No 'Encontro com Fátima Bernardes', ator se emocionou ao avaliar desafio que viveu ao interpretar personagem que foi de seu pai
O ator Lúcio Mauro Filho revelou no Encontro desta quarta-feira, 6, o desejo de que a Escolinha do Professor Raimundo Nova Geração continue na gradeda TV Globo em 2016 . Ao todo foram gravados sete episódios, já exibidos na TV Globo e no canal Viva.
+ Lúcio Mauro Filho admite brigas no elenco de 'A Grande Família'
"A Escolinha misturou vida real com ficção, paternidade, filhos, foi um negócio muito especial e louco, torço para que ela se repita. É o que povo está pedindo e eu acho que o povo merece", disse antes de ser muito aplaudido pela plateia do matinal.
"Deixo aí para a direção da casa, é um produto sensacional para quem fez oito, nove meses de novela pode entrar, pegar um personagem e gravar uns episódios", disse.
O ator ainda falou da emoção de viver um personagem que foi de seu pai, o também ator e humorista Lúcio Mauro.
"Aí no meu caso e no do Bruno Mazzeo, a gente ainda teve esse privilégio de fazer os personagens que foram dos nossos pais. Uma emoção muito diferente, foi um pouco difícil para mim deixar a emoção guardada no armário porque estávamos fazendo um trabalho de comédia e emoção nessas horas não serve para nada", disse.
"A gente foi se acostumando durante as gravações e conseguimos fazer. Só que depois da emoção das gravações tem a emoção do público, são mensagens tão lindas que eu recebi e que eu considero a Escolinha o meu presente de Natal, é uma coisa inimaginável, algo que todo artista ficaria orgulhoso e honrado", completou.
Emocionado, ele festejou o sucesso da nova versão. "A Escolinha tá muito viva na memória das pessoas, então já é um programa que tem muita identificação com o povo".