CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Comunicado

Leia a carta do diretor executivo da Globo sobre a despedida de Boninho

Diretor executivo da Globo, Amauri Soares confirmou o fim do contrato com Boninho por meio de carta para os funcionários. Leia o que ele escreveu

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 13/09/2024, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boninho - Foto: Reprodução / Globo
Boninho - Foto: Reprodução / Globo

Nesta sexta-feira, 13, a TV Globo confirmou a saída de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, de seu time de talentos. Ele era diretor de gênero de reality show e pediu demissão do canal para seguir novos projetos profissionais. Com isso, a emissora emitiu um comunicado à imprensa e revelou como foi feito comunicado aos funcionários do canal.

Os funcionários da Globo receberam a notícia da saída de Boninho por meio de uma carta escrita pelo diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo Amauri Soares. Leia a carta completa abaixo:

"Companheiros dos Estúdios Globo. Após 40 anos de atuação, Boninho está encerrando seu ciclo na Globo. Boninho tem história profissional que fala por si. Desde 1984, quando chegou à Globo, Boninho ajudou a criar e produziu dezenas de programas, shows, especiais e festivais. ‘Clip Clip’ foi o primeiro. Depois vieram os clássicos clipes para o ‘Fantástico’, ‘Hollywood Rock’, ‘Free Jazz’, ‘Rock in Rio’, ‘Especial Amigos’, ‘Show da Virada’, ‘Especial Roberto Carlos’ e “Carnaval Globeleza”, entre outros. Foi diretor de programas como ‘TV Colosso’, “Angel Mix”, ‘Caldeirão do Huck’, ‘Vídeo Show’, ‘TV Xuxa’, ‘Estrelas’, ‘Tamanho Família’, ‘Domingão do Faustão’, ‘Mais Você’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘É de Casa’ e ‘Caldeirão com Mion’. E foi um dos criadores do canal Multishow. Nos últimos 25 anos, Boninho liderou o Big Brother Brasil, o que rendeu o apelido de Big Boss. Liderou também os realities ‘No Limite’, ‘Popstar’, ‘The Voice’, ‘Mestre’ do Sabor’ e outros", informou. 

E completou: "Showrunner experiente e apaixonado por televisão, Boninho será sempre lembrado como um dos grandes da Globo. Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou. Preferiu seguir atuando como criador, agora de forma independente. O novo Diretor do Gênero Reality será Rodrigo Dourado. Com 22 anos de Globo, Dourado é prata da casa e foi formado aqui nos Estúdios pelo próprio Boninho, desde que migrou do Jornalismo. Rodrigo Dourado atua no ‘Big Brother Brasil’ desde a primeira edição e dirige o reality há 20 anos. Profissional experiente e altamente capacitado, Dourado dirigiu também ‘No Limite’, ‘Fama’, ‘Estrelas’, ‘The Voice’, ‘Hipertensão’ e ‘O Jogo’. A transição na Direção do Gênero Reality começa agora e vai até o final do ano. Boninho, como diretor, ainda conclui a entrega da temporada do Estrela da Casa, em exibição, e o Especial Roberto Carlos. A direção do Carnaval, que estava com Boninho, passa para o Gênero de Música, com Joana Thimoteo e equipe. O desenvolvimento da nova temporada do BBB, que será exibida a partir de Janeiro de 2025, já fica sob a liderança de Rodrigo Dourado e seu time. Em nome de toda a equipe dos Estúdios Globo e da TV Globo, eu agradeço ao Boninho pelos anos de parceria e criação conjunta. Também desejo muito sucesso nas novas iniciativas que ele planeja para o futuro. Para o Dourado, desejamos que tenha, como diretor do Gênero Reality, o mesmo sucesso que teve nos programas que liderou até aqui. E, para isso, ele terá o apoio de todos nós. Abraço Amauri Soares". 

Boninho fica na Globo até o final de 2024

Ainda no comunicado à imprensa, a Globo anunciou que Boninho segue trabalhando no canal até o final de 2024.

"Esse mês, a Globo iniciou conversas com Boninho, atual diretor de Gênero Reality, para uma nova parceria como talento artístico, com quadros e participações em programas e desenvolvimento de novos projetos, mas Boninho optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente. Durante o período de transição, Boninho dirigirá o especial de Roberto Carlos e, no fim do ano. encerrará, em comum acordo com a Globo, o seu contrato", informaram.