CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / ENTREVISTA

Leandra Leal quer mostrar Cheias de Charme para filha: 'Amo essa novela'

Em entrevista à CARAS Brasil, Leandra Leal celebrou a edição especial de Cheias de Charme e recordou momentos especiais dos bastidores da trama

por Mariana Arrudas
[email protected]

Publicado em 05/02/2024, às 10h20 - Atualizado em 15/03/2024, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond em cena da novela Cheias de Charme - Foto: Reprodução/Globo
Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond em cena da novela Cheias de Charme - Foto: Reprodução/Globo

O anúncio da reprise de Cheias de Charmedeixou fãs do sucesso de 2012 empolgados para reencontrar as Empreguetes. A animação chegou também para Leandra Leal (41), protagonista da novela que agora, 12 anos após a exibição original, quer mostrar o trabalho para a filha, Júlia (9).

"Fico muito feliz de poder rever, mostrar para a minha filha, ver outras pessoas conhecendo essa história", diz Leandra Leal, em entrevista à CARAS Brasil. "Bate uma mega curiosidade de ver como a novela vai ser vista hoje também."

Na trama a atriz interpreta Maria do Rosário, empregada doméstica que tinha o sonho de seguir carreira musical. Ao ser presa por uma noite, ela conhece outras duas domésticas, Maria da Penha (Taís Araujo) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), e faz um pacto para unir forças e mudar de vida. 

Leia também: Aos 9 anos, filha de Leandra Leal faz convite de casamento da atriz

Ao decorrer da trama, as três acabam formando um trio musical que exalta a trajetória das domésticas brasileiras. Após viralizarem nas redes sociais, as moças conquistam o Brasil e passam a disputar espaço na mídia com Chayenne (Cláudia Abreu), uma cantora ícone da música brega, que tem sofrido com baixa demanda de público.

Regada com muito eletroforró e tecnobrega, Cheias de Charme foi uma novela que ultrapassou a ficção e fez sucesso para além das telas da Globo. Por exemplo, o primeiro clipe das Empreguetes, publicado nas redes da TV Globo antes de ir ao ar na novela, teve mais de 12 milhões de acessos. 

Para Leandra Leal, o trabalho trouxe um elenco recheado de pessoas queridas e ainda abordou um tema relevante socialmente falando. "Uma combinação rara e muito feliz. E tanta coisa aconteceu depois por causa desse trabalho", recorda. "A peça PI por exemplo foi 'combinada' nos bastidores da novela. Eu amo essa novela."

A edição especial de Cheias de Charme tem previsão para estrear em março, substituindo Mulheres de Areia. Sucesso de audiência, a trama foi escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que, na época, faziam sua estreia como autores titulares em novelas da Globo.

RELEMBRE A ABERTURA DA NOVELA CHEIAS DE CHARME, COM MÚSICA DE GABY AMARANTOS: