Comunicadora global acabou sendo demitida após a volta de uma licença médica, em novembro
Izabella Camargo viveu nesta quarta-feira, 10, um dos momentos mais importantes de sua vida profissional. Após quase um ano afastada da TV Globo, quando foi demitida, em novembro de 2018, após retornar de uma licença médica, a jornalista acabou entrando com um processo judicial, exigindo sua reintegração à empresa.
Em entrevista para o UOL, acompanhada de seu marido e advogado, ela deixou o Tribunal Regional do Trabalho e afirmou que está aguardando o posicionamento da emissora sobre sua volta para o quadro de funcionários da casa.
"Essa é uma decisão judicial que está sob sigilo. Hoje foi oficialmente é o dia da minha reintegração, porém a emissora ainda não deu nenhuma posição", disse ela.
Por mais que o retorno fosse especial, pelo fato de que foram seis anos de dedicação à TV Globo, Izabella ainda carrega alguns traumas da decisão da empresa, que a desligou em um instante um pouco conturbado de sua vida pessoal, quando se recuperava da Síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental.
Sobre os demais assuntos, Izabella disse que ainda existe uma certa precaução para falar, afinal, trata-se de questões jurídicas. Com isso, espera-se que tudo esteja resolvido dos tribunais para poder entrar em maiores detalhes.
Em um tom de desabafo, a estrela chegou a falar um pouco sobre a vitória que conquistou e acabou contando como foi o instante em que se deparou com outros colegas de trabalho, que comemoraram bastante seu retorno aos trabalhos.
"Nunca fiz nada de errado desde o princípio e por isso a minha sensação é muito boa porque exerci comigo o que sempre exerci na reportagem, de buscar a verdade e a lei. Foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia [de sua reintegração por decisão judicial]", disse ela.
LUTO: PAULO HENRIQUE AMORIM, JORNALISTA DA RECORDTV, SOFRE INFARTO AOS 77 ANOS (2019)