Após gafe com morte de Chrystian, Jornal Nacional comete novo erro ao anunciar morte de Celeste Arantes, mãe de Pelé, ao vivo; veja!
O Jornal Nacional voltou a cometer um erro ao anunciar a morte de Celeste Arantes, mãe de Pelé, na última sexta-feira, 21. A gafe aconteceu após o jornal fazer uma confusão ao noticiar o falecimento do cantor Chrystian, dupla de Ralf, na quinta-feira, 20.
Durante o programa jornalístico, foi exibida uma foto de Maria Lúcia, irmã de Pelé, como se fosse Celeste. A filha da falecida apareceu em uma varanda durante o cortejo do corpo do irmão em dezembro de 2023.
"Morreu hoje Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Dona Celeste era mineira de Três Corações. Estava com 101 anos de idade. Ela teve três filhos: Pelé, Jair e Maria Lúcia", disse o âncora William Bonner durante a exibição das imagens.
DNV? Jornal Nacional mostrou no lugar da mãe de Pelé, a irmã dela..
— Brenno (@brenno__moura) June 22, 2024
Cabeças vão rolar na Globo #JornalNacionalpic.twitter.com/PF7mBUaU2y
No dia anterior, o Jornal Nacional errou a data de morte de Chrystian durante sua homenagem na televisão. O cantor faleceu no dia 19/06/2024, mas o JN escreveu 19/06/1957 na tela.
Mãe de Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé (1940-2022), dona Celeste Arantesmorreu nesta sexta-feira, 21, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com informações do site G1, ela, que tinha 101 anos, estava hospitalizada há 8 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.
Mineira de Três Corações, Celeste teve mais dois filhos além de Pelé: Jair, conhecido como Zoca, e a caçula Maria Lúcia, responsável por seus cuidados. Os três são frutos de seu relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem foi casada até 1996, ano em que ficou viúva.
Edinho, filho de Pelé, confirmou o falecimento da avó através das redes sociais. "Descansa em paz, Vó", declarou ele.
Ver essa foto no Instagram