João Côrtes conta como foi o seu ano de 2016 e qual é o seu ritual para a virada do ano
No ar na novela Sol Nascente, da Globo, o ator João Côrtes está muito feliz com o que aconteceu em sua vida em 2016. Nestes últimos dias do ano, ele fez um balanço e relembrou as dificuldades que o país passou, mas também comemorou, entre outras coisas, a oportunidade de atuar em sua primeira novela.
“Foi um ano difícil. Difícil pro Brasil, difícil pro planeta. Muita loucura, e isso, querendo ou não, afeta a gente... A energia muda. Mas posso dizer que num geral, pra mim, 2016 foi muito incrível. Foi ano de conhecer muitas pessoas lindas e brilhantes, que tenho a sincera sensação de que vou levar pro resto da vida. Foi ano de trocar experiências e projetar muita coisa boa! Muitos projetos interessantes e desafiadores. 2016 é o ano da minha primeira novela, que foi e está sendo um trabalho realmente transformador. Cresci muito como ser humano e como artista esse ano. Acredito que foi um ano de auto-conhecimento e evolução”, afirmou à CARAS Digital.
Com a proximidade do réveillon, João já tem plano para a virada. “Por conta da novela, não ter muitos dias de réveillon, as gravações já voltam com tudo! Vou passar aqui no Rio também, provavelmente com amigos, na casa de alguém... Mas réveillon no Rio não tem erro, né? Sempre bem animado!”, disse ele, completando: “Não tenho superstições, mas sou extremamente sensitivo pra essas coisas. Eu costumo apenas rezar. Eu rezo, ajoelhado na frente do mar, pedindo mais paz, amor, mais luz para o mundo. Aproveito para prospectar os meus desejos pro ano que vem. Tenho muita coisa pra fazer ainda, pra viver...”, finalizou.