Através das redes sociais o ator expôs aos fãs sua sexualidade e revelou que ele mesmo se censurava sobre o assunto
Neste último domingo, 28,João Côrtes surpreendeu seus seguidores das redes sociais ao assumir publicamente que é gay.
O ator aproveitou o Dia do Orgulho LGBTI para falar abertamente sobre a sua sexualidade através do seu perfil oficial no Instagram e revelou que começou a perceber que era gay quando tinha aproximadamente 14 anos de idade.
"Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então eu dobrei e guardei em uma caixinha, embaixo do meu caos emocional. Ninguém liga para isso mesmo… E escondi de mim, dentro de mim, por anos e anos, na esperança de que isso se tornasse cada vez menor, e menor. E o que era distante ficava cada vez mais presente, o leve e ingênuo impulso se transformava em vergonha", começou ele.
João confessou que se aceitou e que já havia se assumido há alguns anos, no entanto, publicamente ele nunca havia tocado no assunto, isso porque ele admite que por muitos anos chegou a ter pavor da palavra 'gay'. "Para mim era o abismo. Era compactuar com uma força estranha querendo entrar. E eu gastando toda a minha energia para me manter fiel a um papel que simplesmente não me cabia mais".
O ator explicou que muitas vezes se censurou e se controlou no seu modo de agir e falar para que as pessoas não percebesse que ele não era hetero. "Eu fugia de mim mesmo como um rato foge do gato", afirmou. "A vergonha pode ser pesada e muito barulhenta, mas ela também pode se esconder atrás do conforto e da conveniência. Mas, a vergonha de si mesmo é sempre violenta. Te corrói", completou.
Após se assumir publicamente Côrtes recebeu milhares de mensagens de apoio e de carinho dos seus fãs e também dos famosos. "Além de te amar muito, eu tenho muito orgulho de você, meu amor", afirmou a atriz Taís Araújo.
Confira a publicação:
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!