A atriz divide o palco com Zezeh Barbosa em espetáculo que conta a vida da cantora lírica mineira Joaquina Maria Conceição da Lapa, a Lapinha, que se tornou a primeira cantora lírica brasileira a fazer sucesso na Europa
A caracterização de Isabel Fillardis no musical Lapinha chamou a atenção na estreia do espetáculo nesta quarta-feira, 15, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro. A atriz surge quase irreconhecível para homenagear a história de Joaquina Maria Conceição da Lapa, a Lapinha, que se consagrou como a primeira cantora lírica brasileira a fazer sucesso na Europa.
Pouco se sabe sobre a vida de Lapinha, que nasceu no século XVIII em Minas Gerais. A biografia existente conta que ela teve que superar várias barreiras na época por ser negra e conseguiu se tornar uma celebridade com uma turnê longa e bem-sucedida na Europa.
O musical Lapinha tem texto de João Batista, direção de Edio Nunes, e ainda traz Zezeh Barbosa no elenco.A estreia foi aplaudida por vários famosos, como Cris Vianna, Taís Araújo e Lázaro Ramos.