Escritora foi homenageada Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito com o título de Comendadora
A autoraIris Abravanel foi homenageada no Prêmio Juscelino Kubitschek e outorgada pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito com o título de Comendadora. Ela não pode comparecer à cerimônia realizada no dia 5 de junho, em São Paulo, mas fez questão de receber o certificado em seu escritório no SBT.
A escritora e mulher deSilvio Santos, que também recebeu a Medalha Joia de JK, foi representada pela gerente de Comunicação do SBT, Maisa Alves, na celebração. “Iris percebeu que na TV brasileira havia muita violência e desserviço. Pensando nisso, procurou se diferenciar com seus textos leves, educativos e que valorizam acima de tudo a família. Ela trouxe de volta os valores familiares e da solidariedade. É prazeroso ver o sucesso das novelas ‘Carrossel’, ‘Chiquititas’ e da séria ‘Patrulha Salvadora’, onde todos da família podem se reunir para assistirem juntos aos capítulos. O que vem ao encontro da filosofia do SBT”, discursou Maisa.
O prêmio Juscelino Kubitschek presta homenagens a personalidades do país em diversas áreas do desenvolvimento social, cultural e científico.