Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira, 19, a Rede Globo afirma que expulsou Daniel Echaniz do Big Brother Brasil 12 para que ele possa responder às acusações de estupro
A Rede Globo enviou um novo comunicado à imprensa, na tarde desta quinta-feira, 19, para novamente justificar a decisão de expulsar o modelo Daniel Echaniz (31) do Big Brother Brasil 12, da Globo, após ele ter sido acusado de estupro.
No comunicado, a Globo faz questão de ressaltar que não exibiu as imagens que repercutiram na internet e em outras emissoras, as quais mostrariam Daniel supostamente abusando da participante Monique Amin (23) debaixo do edredom.
“Num primeiro momento a situação foi considerada dentro da normalidade. Depois, diante das especulações - inclusive com o questionamento formal de órgãos públicos –, a atitude mais sensata foi o afastamento de Daniel, também para que ele possa formalmente responder às acusações”, diz o texto.
A Globo lembra que Monique afirmou em depoimento que consentiu a troca de carícias com Daniel, mas que o processo ainda está em apuração e, por isso, a permanência de Daniel na casa se faz inadequada.
Na tarde desta quinta-feira, o advogado Wilson Matias, que cuida do caso de Daniel, realizou uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro onde desafiou o diretor Boninho (50) e o apresentador Pedro Bial (53) ‘a vir à imprensa e dizerem em que momento ele praticou esta conduta inadequada’.