Na final, o cantor Giuliano Eriston brilhou no palco ao cantar 'Luz do Sol' e foi eleito vencedor do 'The Voice' com 33,98% dos votos
Vai ao fim mais uma temporada de The Voice Brasil. Na noite desta quinta-feira, 23, Giuliano Eriston (29) foi o grande vencedor da décima temporada do reality musical com 33,98% dos votos do público.
Giuliano começou no time de Lulu Santos (68), mas foi eliminado. Quem o resgatou e o trouxe de volta foi Michel Teló (40).
Ele brilhou no palco ao cantar 'Luz do Sol', sucesso de seu ídolo Caetano Veloso (79), com quem tem o sonho de realizar um feat musical.
Em discurso antes do resultado final, Giuliano agradeceu a todos que votaram nele, inclusive aos moradores de Bela Cruz (CE), sua terra natal.
"A gente está em um momento muito especial no mundo, um momento onde precisamos curar feridas que foram feitas durante esse tempo tão difícil que passamos. Devemos nos acolher", finalizou Giuliano.
O apresentador André Marques (42) anunciou o grande vencedor da noite momentos depois, e Giuliano foi aplaudido de pé pelo público e pelos técnicos.
Michel Teló, que é técnico hexacampeão no reality, não deixou de dizer palavras especiais. "Eu queria parabenizar a todos, vocês são incríveis. Continuem, rapaziada. O talento de vocês, o tanto que vocês emocionaram a gente, foi muito especial".
"E a você, meu companheiro [Giuliano], você mostrou que a simplicidade é a melhor coisa do mundo. E você exala isso, as pessoas sentiram", disse o técnico orgulhoso ao aprendiz Giuliano Eriston.
Logo depois, Giuliano Eriston cantou 'A Rota do Indivíduo', de Djavan, para encerrar o programa.
Aos 24 anos, o cearense de Bela Cruz cresceu rodeado por arte e cultura. Filho de um pai violinista, Ricardinho Matos, e de mãe artista plástica, Rosa, Giuliano teve uma de suas maiores chances na carreira musical em 2010, no Festival Choro e Jazz quando já vivia em Jericoacoara.
Em sua primeira participação no The Voice Brasil 2021, Giuliano interpretou com maestria a canção 'A Rota do Indivíduo', de Djavan. Nas etapas de Batalhas, duelou com Gustavo Boná - finalista também - em uma interpretação de 'Lamento Sertanejo'.
Emocionou ao trazer 'O Que é o Amor?', de Arlindo Cruz, Fred Camacho e Maurição. Recebeu muitos elogios quando cantou 'Para Ver as Meninas', de Paulinho da Viola.
Giuliano estava com Fernanda Lima no time de Michel Teló, e teve sua grande chance de brilhar mostrando a simplicidade e o encanto das poesias musicais do Brasil.
O cearense que conquistou o coração dos brasileiros no palco é o grande vencedor da décima temporada de The Voice Brasil.