CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gabriel Reif muda o visual para viver ex-presidiário em 'Apocalipse'

O ator interpreta um homem que se regenera na cadeia: "Representa muito a esperança"

Kellen Rodrigues Publicado em 17/11/2017, às 13h51 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Reif como Jamaica (2015) e Oswaldo (2017) - Fernanda Torchetti/Divulgação e Jhonnes Mattos/Divulgação
Gabriel Reif como Jamaica (2015) e Oswaldo (2017) - Fernanda Torchetti/Divulgação e Jhonnes Mattos/Divulgação

Depois de exibir dreadlocks como o Jamaica na novela Totalmente Demais, Gabriel Reif volta à TV com um visual bem diferente. O ator cortou os cabelos após alguns anos usando os fios compridos para viver um ex-presidiário em Apocalipse, nova trama da Record.

Ele dará vida a Oswaldo, filho de Teresa (Joana Fomm) na primeira fase da novela (que depois será interpretado por Marcos Winter). O personagem fica seis anos preso e encontra o evangelho na cadeia. "Oswaldo na novela representa muito a esperança, a fé, e o acreditar que nós podemos fazer o melhor da nossa vida, basta partir do princípio de dentro para fora. As mudanças precisam ser interiores para então exteriorizar isso", diz o ator.

A preparação incluiu conversa com 'Oswaldos' da vida real. "Como faço rap, cresci em subúrbios, e vivendo no underground a gente acaba conhecendo todos os tipos de pessoas. Tive ajuda de alguns amigos e conhecidos que me levaram a ex-presidiários que conseguiram também mudar a vida deles para o bem lá dentro", conta ele. "Sabemos que nosso sistema de presídio é um dos mais precários, mas existem essas exceções. E eles me deram muitos toques, pude realmente sentir nos olhos deles o quanto nosso mundo não ajuda em nada essas pessoas a mudarem e se redescobrirem fora do crime", afirma.

Gabriel confessa que estranhou ao se ver no espelho após a mudança de visual. "Foi uma surpresa, mas desde quando me chamaram para o personagem eu já imaginava algo radical, pensei que iriam raspar. Mas acabamos resolvendo adaptar nesse corte mais certinho, também pra ajudar essa troca de fases e o Marquinho poder dar continuidade ao personagem", avalia.

Apocalipse estreia na próxima terça-feira, 21.