A ex secretária e amante do presidente Bill Clinton quebrou o silêncio e falou sobre o passado nesta segunda-feira, 20
Monica Lewinsky, ex-estagiária e amante do presidente norte-americano Bill Clinton, quebrou o silêncio e falou sobre o bullying que sofreu na internet na década de 90.
"Fui a paciente zero, a primeira pessoa a ter sua reputação completamente destruída no mundo todo através da internet", disse Monica durante o evento 30 Under 30 Summit, nos Estados Unidos.
"Não tinha Facebook, Twitter ou Instagram naquela épca. Mas havia a fofoca, notícias e sites de entretenimento comentando tudo, além dos e-mails enviados. A história rodou o mundo. Um fenômeno viral. Pode-se dizer que foi o primeiro momento da 'mídia socia'. Passava os dias na tela do computador, dizendo: 'Ai meu Deus', 'Não acredito que publicaram isso' ou 'Está tudo fora do contexto'. E isso era a única coisa que interrompia um mantra em meu coração: 'Eu quero morrer'. Agora quero ajudar as pessoas a sobreviverem ao jogo da humilhação também", completo.
Nos anos 1990, Lewinsky teria protagonizado cenas quentes com o presidente Clinton na sala oval da Casa Branca, em Washigton. "Eu não tive relações sexuais com esta mulher, a senhorita Lewinsky", foi a frase dita pelo ex-presidente que se tornou um clássico ao longo dos anos.