Viúva de Roberto Gómez Bolaños, Florinda Meza dá a sua versão para o seriado Chaves estar fora da TV
Viúva de Roberto Gómez Bolaños, a atriz Florinda Meza rompeu o silêncio sobre os rumores de que teria proibido a transmissão do seriado Chaves na TV. Em um vídeo nas redes sociais, ela se pronunciou sobre os boatos e negou que tenha negado a autorização para que o projeto seja transmitido hoje em dia.
Em seu vídeo, ela contou que os direitos de Bolaños são negociados pelos filhos dele e que ela só negocia os seus próprios direitos como colaboradora autoral da série. Agora, ela contou que está disposta a fazer negociações para que o seriado volte a ser exibido na TV.
“Dizem que eu me oponho à transmissão dos programas de Chespirito. Total e absoluta mentira. Eu respeito e amor o público, assim como Roberto. Tanto Roberto como eu respeitávamos e amávamos nossa profissão. Era nosso prazer. Para mim, segue sendo”, disse ela, e completou: “Os direitos autorais de Roberto pertencem ao filho. O que escrevi para o programa, pertence a mim. Não deveriam negociar sem mim. Eu sempre estive disposta. Eu amo e respeito o legado do meu Roberto. Ele nunca quis que isso acontecesse”.
Então, Florinda contou que existe um comprador interessado na transmissão de Chaves, mas que já fez pedidos para ter os direitos, mas não conseguiu fechar um acordo. “Que tristeza. O público e o comprador estão esperando. Perguntem a quem tiverem que perguntar”, declarou.
Vale lembrar que o seriado Chaves não é exibido na TV desde 2020.
Ver essa foto no Instagram
O ator e humorista Roberto Gómez Bolaños morreu aos 85 anos de idade no dia 28 de novembro de 2014. Ele faleceu em sua casa em Cancún, no México. Na época, a saúde dele já estava frágil e ele tinha acompanhamento médico por 24h por dia.
O artista marcou gerações por ter interpretado os personagens Chaves e Chapolin na TV.