CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O universo pop de Fernanda Heras

Após deixar o balé, ela vibra com suas conquistas em 'Verdades Secretas'

CARAS Digital Publicado em 13/09/2015, às 11h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Heras - Cadu Pilotto
Fernanda Heras - Cadu Pilotto

Com a Eunice de Verdades Secretas, que marca sua estreia na TV, Fernanda Heras (32) dá um novo passo rumo ao sonho que começou a buscar há pouco mais de oito anos, quando deixou o balé para ser atriz. “Comecei aos 3 anos de idade e levei a sério, dancei profissionalmente, até que aconteceu uma série de situações. Me machuquei e vi que não tinha muitas perspectivas no Brasil. Então, o desejo de ser atriz tomou força. Amo o balé, mas sou mais feliz como atriz”, destacou ela, em seu apartamento na Barra, Rio. “Eu sempre admirei o Maurinho Mendonça Filho como diretor e o texto do Walcyr Carrasco. Então, a minha estreia está enriquecedora. Tenho ainda a sorte de contracenar com Rodrigo Lombardi e Drica Moraes. Além de atores excepcionais, são generosos”, acrescentou ela, que começa a ganhar destaque na trama. A personagem de Fernanda chantageia o patrão Alex, vivido por Lombardi, ao descobrir envolvimento dele com a enteada. Por conta da novela, a atriz paulista se mudou para o Rio em fevereiro. “Fui superbem recebida e quero ficar por aqui, fazer outras novelas. O que mudou é que no Rio faço as coisas mais diurnas. Em SP, frequentava o teatro quase todas as noites. Só não consigo muito ir à praia por falta de tempo. Mas o Rio convoca a fazer atividade física”, apontou.

– Que cuidados têm com o corpo?
– Uma vez bailarina, sempre bailarina. Na medida do possível, ainda consigo fazer aulas de dança. E faço dieta, nada radical. Procuro ter uma alimentação equilibrada, caminho e faço musculação. Meu corpo é o meu instrumento de trabalho, preciso ter plasticidade para representar qualquer personagem, desde a mulher da minha idade até uma velhinha. Antes, pesava 54kg. Hoje, estou com 60kg (ela mede 1,70m). Quando você é bailarina, gasta mais energia e aí o metabolismo é outro.

– Como está essa fase dos 30?
– Interessante, muita coisa mudou para melhor. Estou mais madura, decidida e corajosa. E me sinto bem esteticamente. Tenho defeitos, mas, nós mulheres, sabemos usar truques como a maquiagem e um vestido que favoreça.

– Está namorando?
– Já fui casada, mas estou solteira há dois anos. Está bom assim. Estou focada no trabalho. Claro que tenho vontade de ter alguém, um cara do bem. É o principal. Mas já passei da fase de achar que vou encontrar um cara perfeito, até porque eu também não sou.

– E tem vontade de ser mãe?
– Sempre tive, quero muito ter pelo menos um filho. Mas, como disse, estou focada no trabalho. Tenho certeza de que a Eunice vai abrir novos caminhos.

– Já tem algum projeto?
– Quero montar A Serpente, do Nelson Rodrigues, ano que vem, na produtora que criei com minha amiga Carolina Lopes para realizar nossos projetos. Graças a isso, fizemos A Hora Perigosa, que eu quero levar para São Paulo. Foi nessa peça que me viram e me convidaram para a novela.