Fernanda Gentil dá opinião polêmica sobre presença feminina no jornalismo esportivo: "A gente, culturalmente, sabe menos que os homens", afirmou
Em entrevista ao programa Estrelas, divulgada no site oficial da atração, no GShow, Fernanda Gentil deu uma opinião polêmica sobre a presença das mulheres no jornalismo esportivo.
A jornalista, que diz não ser feminista, acredita que a diversidade nas redações é um fator importante para garantir a qualidade no jornalismo esportivo, mas acredita que os homens são em maior número por levarem o que chamou de "vantagem cultural".
"Tenho a humildade de reconhecer que a gente, culturalmente, sabe menos que os homens. Eles acompanham o futebol mais de perto, vão mais aos estádios. Então a gente tem muito o que aprender com eles. E eu faço isso, pergunto mesmo, sou chata, inconveniente, tiro dúvida. E eu acho que cada vez mais as mulheres estão alcançando um espaço maior, e isso só prova que essa mistura está dando certo. São dois olhares diferentes, são dois textos diferentes. Os dois se completam e nenhum elimina o outro", afirmou.
Fernanda Gentil contou ainda que nunca sofreu preconceito no meio. "Nunca enfrentei nenhum preconceito por ser mulher, por ser loira, nem por nada. Mas você sente que é a grande minoria no meio do esporte e, mesmo assim, sempre fui muito bem tratada, muito bem recebida", contou.