Prestes a estrear nesta quarta-feira (31), o reality show A Fazenda de Verão, da TV Record, tem um desafio inicial: desvincular-se totalmente da imagem de A Fazenda, a versão tradicional do formato com famosos. Para isso, o diretor Rodrigo Carelli investiu em novas provas, dinâmicas, apresentação, uma nova musa e participantes anônimos pra lá de brigões.
“É um novo programa”, frisou o diretor. “Esta edição valoriza, não somente o fato de eles não serem celebridades, mas também a apresentação doRodrigo Faro (39), a mecânica do jogo, o espaço para a apresentação e os animais. Agora, eles serão de menor porte. Teremos coelho, galinha...”, ressaltou Carelli.
O diretor diz que a escolha dos integrantes deu-se pela personalidade forte e que o número de 16 competidores pode aumentar logo no programa de estreia. “O conflito e o choque de personalidades fazem um reality show. A escolha dessas personalidades não foi feita só para gerar briga, mas para provocar alianças, afinidades. Mas eles são tão calminhos”, brincou, logo depois de exibir um vídeo com declarações fortes.
“Não me preocupo com comparações”, diz Rodrigo Fatro
Ansioso para apresentar o programa, Faro afirma que não se preocupa com as comparações a Britto Jr (49) e que se sente preparado para mais uma atração na Record. “Não tenho medo, pois já substitui o Marcio Garcia (42) no Melhor do Brasil, a Lígia Mendes (32) e o Beto Marden (31) no Ídolos, e nunca isso me pegou de verdade. Também já assisti a todos os formatos do mundo inteiro e presto atenção principalmente as condutas dos apresentadores”.
De acordo com ele, um comentário sobre o jogo pode interferir na dinâmica dos participantes. “Estamos começando a escrever esta história e procurei grandes referências. O que eu gosto do Britto é o fato de ele se manter isento e não dar pistas sobre o que ocorre aqui fora e dentro do jogo. Isso interfere nas ações do participante. Muitos se travam depois de uma afirmação sobre afinidade, por exemplo”.
Para dividir a apresentação durante as semanas, Rodrigo contará com a presença de Juliana Camargo (32). “Ficarei responsável por apresentar e comandar as provas extras, que não estão ligadas à mecânica do jogo, mas que são importantes para a convivência entre eles. Estou ansiosa e nervosa por participar deste grande projeto”, diz ela que participou de um teste com outras três apresentadoras.
Surpresas
Segundo Carelli, os participantes ficarão confinados nesta terça-feira (30) e mal podem esperar para as muitas supresas. “Quando eles saíram da casa, vão ver logo de cara o Rodrigo Faro. Isso porque não será mais preciso toda aquela caminhada, pois o contato com o apresentador será sempre pessoal, direto. No programa de estreia, não teremos só 16 participantes. Pode ser que virem 18, 20 ou que diminuam”, faz mistério.
Entre outras novidades, ele destaca a ausência de líder (fazendeiro), o galo Veranito (o novo mascote da atração, irmão do Celebrito) e o confinamento durante o Natal e Ano Novo. “Vivenciar essas datas podem aumentar ainda mais a intimidade entre os participantes”, argumenta, salientando que a pergunta de eliminação muda: “Agora o telespectador vai votar para quem ele quer que continue”.