CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Homenagens!

Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira e exaltam qualidades do ator: ''Legado incrível''

Famosos usaram as redes sociais para relembrar a importância de Tarcísio Meira para a cultura brasileira

CARAS Digital Publicado em 12/08/2021, às 11h42 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira - Foto/Instagram
Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira - Foto/Instagram

Dia de muita dor e tristeza para a cultura brasileira. Nesta quinta-feira, 12, Tarcísio Meira morreu, aos 85 anos, vítima de complicações da covid-19.

A morte de um dos maiores nomes brasileiros comoveu o mundo artístico em luto. Vários artistas usaram as redes sociais para manifestar o pesar e também para exaltar as qualidades do ator.

Ana Maria Braga:

"O covid fez mais uma vítima. Tárcisio Meira faleceu hoje por complicações do coronavírus. Meus sentimentos ao Tarcísio Filho, a Glória Menezes e a família e amigos. Os dois já tinham sido vacinados com as duas doses da vacina, se infectaram e foram internados. Infelizmente, Tarcísio não resistiu", lamentou Ana Maria Braga (72).

Lilia Cabral:

"Eu me lembro quando eu vi o Tarcísio Meira pela primeira vez. Foi numa estreia de teatro. Ele também nos deixou, e talvez o mais difícil seja a certeza que não se tem mais esse grande ator perto de você, pra dar um abraço. Hoje o céu espera por ele. Um beijo afetuoso pra toda a família. Um beijo pra você, Glória, a grande companheira. Nós estamos aqui para te abraçar, sinta o nosso amor. Sinta o aplauso do Brasil pelo Tarcísio. Amamos vocês", lamentou Lilia Cabral (64) ao compartilhar um clique do ator!

Carlinhos Brown:

"Gigantes da Arte fazendo passagens nos trazem a fragilidade da vida aliada a sua grandiosidade. Poucas palavras conseguem alcançar tantas saudades. Ficam as belezas de sua existência, Tarcísio, de toda vida dedicada a nos emocionar. Siga em paz, sua alma bonita seguirá a nos iluminar.", escreveu o cantor e compositor Carlinhos Brown (58) ao se despedir de Tarcísio Meira.

Ricardo Tozzi

"A primeira vez que pisei num set de gravação foi para contracenar com o Senhor. Primeira cena da vida! Estávamos no faroeste, o Senhor deitado no chão de terra, sol do meio-dia, supostamente baleado. Eu, coitado, deveria dizer um texto indizível de médico daquela época. Minhas pernas literalmente tremiam, o diretor me pediu algo, eu não entendi…O Senhor percebeu meu pânico interno e disse: “Garoto, fica calmo, a câmera está agora fechada em você, você precisa falsear o olhar. Olha, vou levantar a minha mão e você fala o texto olhando para ela, só faça assim que vai dar certo!” E deu certo! Foi assim, Senhor Tarcisio, que descobri o tamanho da tua alma. De lá para cá, foram alguns trabalhos juntos e você me chamava de amigo Tozzi, obrigado por esse privilégio. Nosso último encontro, faz pouco tempo, te assisti esplendoroso em “O Camareiro”, com uma força de ator de palco que nunca me esquecerei. Senhor Tarcisio, estamos órfãos, sua presença nos fará falta! Que Deus te receba com aplausos! Descanse em paz, Senhor Gigante! Amada Dona Glória, estamos confiantes na sua recuperação, receba meus mais profundos sentimentos e amor. Um beijo em seu coração!", escreveu Ricardo Tozzi (45) ao relembrar de Tarcísio Meira com carinho.

Nanda Costa:

"Triste dia, dias tristes. Mais uma perda para a nossa cultura. Seu legado é imenso Tarcisão!", lamentou a atriz Nanda Costa (34), ao relembrar trabalhos do artista!

Letícia Spiller

"Outro gigante partiu. Quando alguém com quem já imaginamos ter um laço familiar se vai, é como se partisse um pedaço do coração. Tantos queridos se foram… Mas nos deixam a herança da arte, da paixão pelo ofício, de estarem presentes em nossa história. Obrigado, Tarcísio Meira. Muita força, luz e todo meu amor para os queridos, Gloria Menezes e Tarcísio Filho", escreveu Letícia Spiller (48) ao relembrar de uma cena com o ator na novela Rei do Gado.

Dira Paes: 

"Bravos Tarcisão! Obrigada pelo legado. Tá puxado! Amor para toda família.", escreveu Dira Paes (52) ao relembrar um clique artístico do ator.

Lázaro Ramos:

"Já não temos mais palavras, só o que lamentar e entristecer com as perdas. Um pioneiro, um talento, um símbolo. Obrigado por fazer parte das nossas historias. Uma boa caminhada, Tarcisio.", escreveu Lázaro Ramos (42) ao relembrar momento com Tarcísio Meira.

Marcos Pasquim:

"A tristeza de dois astros gigantes partindo e deixando a semana mais cinza. Vocês vão brilhar pra sempre! Obrigado por esse legado incrível", escreveu Marcos Pasquim (52) ao se despedir de Tarcísio Meira e Paulo José, aos 84 anos, que faleceu na última quarta-feira, 11, em decorrência de uma pneumonia.

Tatá Werneck:

"A TV e o teatro brasileiro devem honras a esse grande ator. Um beijo imenso em sua amada Glória Menezese o querido Tarcísio Filho. Espero que muitas homenagens sejam feitas e que Sua amada Glória consiga se recuperar rapidamente", lamentou Tatá Werneck (38) em um texto no Instagram.

Otaviano Costa:

"Hoje a cultura brasileira amanhece triste. Na infeliz coincidência do destino, por se tratar do dia internacional das artes, perdemos dois gigantes da nossa dramaturgia nacional. Perdemos PAULO JOSÉ ontem e hoje o incrível e único, TARCÍSIO MEIRA. Que Deus conforte o coração de seus familiares, amigos e fãs e em especial, fica um fraterno e carinhoso abraço ao meu amigo Tarcisinho e sua mãe, D. Glória Menezes, que ainda luta para se recuperar do Covid, que nosso eterno galã Tarcísio, não conseguiu vencer.", lamentou Otaviano Costa (48) ao lamentar a perda Tarcísio Meira e Paulo José.

Rodrigo Lombardi:

"Estou em choque. Arrasado. Perdi um ídolo, um parceiro de trabalho e um amigo. O Brasil perdeu seu maior símbolo da dramaturgia. Um homem do teatro, cinema e televisão que, por onde passou deixou toda sua marca. Só ele sabia fazer o que ele fazia. Tarcísio conseguiu a eternidade, não porque se foi, mas porque sempre nos lembraremos dele. Tarcísio, como poucos, estará pra sempre na história desse país. Salve Tarcísio!", lamentou Rodrigo Lombardi (44) ao relembrar momentos inesquecíveis ao lado do ator.