A atriz foi assistente de palco de Angélica na década de 90
A atriz Karine Carvalho, intérprete da fofoqueira Rosa em Joia Rara, relembrou o início de sua carreira como assistente de palco de Angélica na década de 90.
“Me marcou muito porque rompi com a minha família, no sentido de ir morar sozinha com 16 anos, ainda muito nova. Foi maravilhoso também porque era o início de tudo. A partir daquele momento tinha decidido que ia fazer aquilo, que queria ser atriz mesmo e comecei a estudar teatro no Célia Helena", contou Karine para o site da novela.
Sobre a relação com a apresentadora global, a atriz guarda boas recordações. “Às vezes nos encontramos, inclusive com a irmã dela, Márcia. Tenho contato, mas não tanto quanto gostaria. Ela fez parte de uma época maravilhosa”, disse.
+ Tiago Abravanel se inspirou em Jack Sparrow para personagem Joia Rara
Lavadeira do cortiço, Rosa faz parte do trio de fofoqueiras junto com Volpina (Paula Burlamaqui) e Margarida (Maria Gal), que tem o típico costume de tomar conta da vida dos outros moradores de lá. Querem saber o que está acontecendo, quem brigou com quem e as novidades do dia.
“Tem essa conotação da fofoqueira, mas também um resgate de costumes e de uma cultura dessa época que são bem interessantes. Está sendo incrível porque é uma época muito especial e rica, com muita coisa para ser explorada”, contou Karine.
+ Mel Maia faz cenas parecidas em 'Joia Rara' e 'Avenida Brasil'
A atriz, que também canta na vida real, revela estar fascinada com o lado musical de Rosa. “É a era do rádio e, como toda lavadeira, ela sonha em ser cantora deste veículo. Claro que não quero deixar de ser atriz, mas a música é uma paixão mesmo. Está sendo incrível poder explorar essa minha faceta na novela, enriquecendo ainda o papel”, afirmou.
Para viver a personagem, ela revela ter escurecido o cabelo e que perdeu peso. “Cortei doce e pão, mas também faço ioga e caminhada. Tudo bem leve", completou.