Estrela de diversos sucessos da TV Globo como Elas por Elas, a atriz Sandra Bréa vivenciou triste realidade no fim da vida
Depois de anos sem respostas, a família da atriz Sandra Bréa (1952 - 2000), uma das protagonistas da primeira versão da novela Elas por Elas, finalmente conseguiu obter resultado quanto a divisão de sua herança. O caso corre na justiça há 23 anos, desde quando a atriz faleceu.
Conforme informações do jornalista Ricardo Feltrin, os herdeiros de Sandra sofreram para conseguir resgatar o que restou da fortuna da atriz, que teve um final de vida doloroso e sem muitos recursos.
A artista tinha um filho adotivo e mais três netos: Rayana, Jhonatan e Anna Beatriz. No entanto, depois de investigações, a Justiça não conseguiu encontrar o filho, que foi dado como morto, em 2019. Por conta disso, tudo foi repartido igualmente para cada neto: uma quantia de R$ 30 mil.
Apesar de estrelar produções de sucesso no teatro, cinema e televisão, Sandra Bréa acabou sofrendo nos últimos anos de vida após declarar que era portadora do vírus HIV+. Ela revelou publicamente seu drama em 1993, o que tornou os próximos anos dolorosos e complicados para achar novos trabalhos.
Alvo de discriminação no meio artístico, a atriz sofreu e foi afastada da televisão, sendo obrigada a gastar tudo o que conquistou ao longo da vida. Seu último trabalho na TV Globo foi uma rápida participação na novela Zazá, de 1998.
Leia também: "Não é todo dia que eu tô forte", reflete Isabel Teixeira, de Elas por Elas
Sandra Bréa faleceu logo em seguida após a descoberta de um câncer no pulmão, o que a fez precisar de uma histerectomia. Decidida a finalizar todo o seu sofrimento, a artista morreu em casa e sem tratamento, no dia 4 de maio de 2000.
Além de atuar em Elas por Elas, Sandra também ficou conhecida por participar de produções como O Bem-Amado, O Pulo do Gato, Viva o Gordo, Ti Ti Ti, Os Trapalhões e Felicidade.