Dove Cameron usou o Instagram para desabafar sobre luta e confiança feminina!
Dove Cameron, ou Mal, como muitos a conhecem pelo seu papel em Descendentes, usou o seu perfil no Instagram para falar sobre liberdade feminina; de forma livre, a cantora usou a moda para tratar do assunto.
A atriz publicou duas selfies em que aparece sem sutiã, vestindo apenas um top de alça branco. E para inspirar outras outras mulheres, ela usou trechos do livro Singing Woman: Voices of the Sacred, da autora Elizabeth Eiler, que traz reflexões sobre a repressão sofrida pelas mulheres ao longo da história.
“Mulheres TÊM uma história que foi recorrentemente suprimida. A nossa espiritualidade coletiva foi largamente danificada para se encaixar na necessidade dos homens e daqueles no poder. Isso tem um impacto profundo na autoestima de garotas e nas mulheres que elas se tornam. Essa influência pode ser vista em suas escolhas de vida, parceiros e segurança financeira para o resto de suas vidas. Isso também impacta na maneira com que seus futuros companheiros as verão – e as tratarão. Nossas meninas merecem mais. A hora de introduzir o feminismo e uma espiritualidade centrada na mulher para TODAS as crianças é agora”, diz um dos trechos citados por Cameron.
Essa não é a primeira vez que Dove Cameron luta por causas sociais feministas. A estrela saiu em defesa de Bella Thorne após a atriz ter fotos e vídeos intimos vazadas. "Onde está o apoio para mulheres jovens. eu amo mulheres? Todas devem amar as mulheres. Não seja uma idiota! Sexualidade faz parte de ser HUMANO. mas julgamento e objetificação não são. Ugh, eu não aguento isso. Whoopi Goldberg por favor, seja melhor. Eu não tenho palavras amáveis para você."
Agora, a cantora decidir publicar as fotos e a legenda em que aparece sem sutiã é uma demonstração de pequenas atitudes que foram restritas as mulheres no passado, como um sinonimo de liberdade.
“Esta é a era do princípio feminino ascendente. Em tempos como esse, mulheres conseguem olhar para si mesmas com um novo conceito de valor e brilhantismo. Independentemente de como você vive e se expressa sendo uma mulher, acolha você mesma hoje”, desabafou.