Apesar da baixa audiência, a estreia do Big Brother Brasil 13 rendeu muito assunto no Twitter. Ao contrário dos 25 pontos (1,5 milhões de televisores) alcançados no Ibope – 10 pontos a menos que na edição anterior, considerado um dos piores números desde a primeira temporada do programa –, o BBB13 foi citado em 118 mil tweets entre as 21h da terça-feira, 8, e a 1h da quarta-feira, 9, segundo análise do Scup – plataforma de monitoramente e gestão de mídias sociais.
A volta de seis ex-participantes também tomaram conta da rede social, com destaque para Dhomini (40), Kleber Bambam (40) e Anamara (28), presentes em dois dos tweets mais citados na ferramenta. As três mensagens com maior repercussão tiveram, em média, 961 retweetes e os perfis mais ativos no período das quatro horas analisadas publicaram uma média de 163 itens e possuem 10.126 seguidores.
Luciano Huck (41), Preta Gil (38) e Fernanda Paes Leme (29), que têm grande poder de influência na ferramenta, não perderam nenhum detalhe da estreia e comentaram o tempo todo sobre o BBB13. Dos três, a filha de Gilberto Gil (70) foi a mais empolgada, publicando mais de 13 mensagens durante a exibição do reality.
Mesmo não tendo sido escolhida para disputar o prêmio de 1,5 milhão de reais, Inês Brasil, que ficou famosa na internet após divulgar o vídeo que enviou para a produção do BBB, foi mencionada 1018 vezes no Twitter. Porém, apesar de ter sido lembrada, o número de citações foi bem inferior ao de visualizações do seu vídeo, que já contabiliza 1.202.92 visitas no Youtube.
O Canto da Sereia
A minissérie protagonizada por Ísis Valverde (25) teve um desempenho totalmente oposto ao do Big Brother Brasil 13, tanto na televisão quanto na internet. Com excelentes índices de audiência, a produção alcançou 22 pontos e ficou isolada na primeira colocação, foi citada apenas 38 mil vezes.