Juliana Alves, Marcos Pasquim, Bruno Montaleone, Sasha Meneghel foram alguns dos que estiveram presentes no evento
Um elenco de peso se reuniu nesta terça-feira, 31, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para acompanhar a estreia da nova novela das 19h, O Tempo Não Para.
Cleo, Adriane Galisteu, Juliana Alves, Marcos Pasquim, Carol Macedo, Juliana Paiva, Bruno Montaleone, Sasha Meneghel e outros famosos prestigiaram o primeiro capítulo da produção, que conta com a direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.
O folhetim, que substitui Deus Salve o Rei, se ambienta na cidade de São Paulo e conta a história da família Sabino Machado que, após um acidente, congela (literalmente) no tempo e volta 132 anos depois, despertando em uma sociedade completamente diferente da que viviam.
CENAS DE NAUFRÁGIO E CONGELAMENTO DEMANDAM TRABALHO
As equipes de cenografia e efeitos visuais e especiais se uniram para trabalhar em um projeto desafiador da trama: as sequências de naufrágio do navio Albatroz e congelamento da família Sabino Machado. A embarcação completa foi modelada em 3D pela equipe de efeitos visuais, mas contou com alguns cenários produzidos para as gravações, como o convés, o salão de jantar, as cabines e a sala de máquinas.
O cenário da casa de máquinas, com 24 m², foi construído dentro de um tanque com capacidade para 90 mil litros de água, que foi inundado em apenas 20 segundos. Na novela, quando o navio se choca com o iceberg, é pela casa de máquinas que a inundação começa. E foi a equipe de efeitos especiais que finalizou essas sequências. Já a simulação do iceberg e descongelamento ficaram a cargo da equipe de efeitos visuais. Cerca de 30 pessoas da área foram destacadas para as cenas, que exigiram um estudo aprofundado para reproduzir o bloco de gelo em que os “congelados” estão. Foi necessário planejar toda a estrutura, da textura ao formato, até a translucidez e os pequenos cascalhos que caem no processo de descongelamento.
O primeiro a ver o imenso bloco de gelo, que conta com 30 metros de comprimento x 17 metros de largura x 16 metros de altura, na praia do Guarujá, é Samuca (Nicolas Prattes). Para gravar essas cenas, foi colocado um chroma key em alto-mar sustentado por uma balsa de mesmo comprimento do iceberg para demarcar a área onde foi inserido o bloco de gelo em computação gráfica e para orientar o ator durante os takes. Também foram simulados virtualmente detalhes como a fumaça do navio, a rachadura no casco feita pelo iceberg, o mar e a reação da água quando bate no barco, gerando onda e espuma.
Veja as imagens: