Após o fim de Salve Jorge, a atriz diz que está em uma fase de renovação: 'É um processo de reciclagem'
Em um momento de profunda introspecção após o fim da novela global Salve Jorge, em que brilhou no papel da traficada Waleska, a atriz Laryssa Dias (31) sente que está em fase de renovação. “É um processo de reciclagem. Quando a gente sai de uma novela que exigiu muita disponibilidade, estudo e dedicação, é necessário se soltar do personagem e imediatamente se reciclar. Tenho lido muito, voltei a estudar inglês, canto e tenho escrito algumas poesias e letras de músicas”, conta Laryssa, que já se sente pronta para novos desafios profissionais. “Estou com saudades e cheia de vontade de voltar a trabalhar”, conta a bela em fim de semana de relax na luxuosa Casa de CARAS de Itapema, litoral catarinense.
– Como foi a experiência de fazer sua primeira novela?
– Salve Jorge foi um grande sucesso do horário nobre. A Waleska cresceu bem durante a trama. Esta personagem foi um grande presente que ganhei da Gloria Perez.
– Foi um desafio?
– Sim, exigiu muito de mim. Fiquei seis meses imersa. Tinha dois desafios: o tráfico de pessoas e a prostituição, eram dois universos desconhecidos para mim. Pesquisei muito, visitei casas noturnas, conversei com muitas garotas e familiares, que, infelizmente, tiveram pessoas traficadas. Foi um processo forte e intenso. Nunca tive uma cena light, sempre era tudo tenso, com muita carga de emoção, o tempo todo.
– Algum projeto para este ano?
– Para o segundo semestre, quero fazer um filme. Sou apaixonada por cinema, já fiz curtas, mas longas, não, e quero experimentar.
– Depois de Gloria, qual outro autor que gostaria de trabalhar?
– O Aguinaldo Silva. O trabalho dele é incrível, o admiro muito. Cresci vendo novelas e uma que me marcou muito minha vida foi Pedra sobre Pedra, que é dele.