Drauzio Varella se manifestou em suas redes sociais e rebateu as críticas recebidas
Neste último domingo, 08, Drauzio Varella usou as suas redes sociais para emitir uma nota de esclarecimento sobre a reportagem que realizou com algumas detentas trans e que foi veiculada pelo Fantástico.
Na nota, Drauzio deixou claro que em todos os lugares em que pratica a medicina, não costuma perguntar o que os pacientes possam ter feito de errado. Ele também explicou que o motivo dessa conduta é para que o seu julgamento pessoal não o impeça de realizar seu trabalho.
“Há mais de 30 anos, frequento presídios, onde trato da saúde de detentos e detentas. Em todos os lugares em que pratico a Medicina, seja no meu consultório ou nas penitenciárias, não pergunto sobre o que meus pacientes possam ter feito de errado. Sigo essa conduta para que meu julgamento pessoal não me impeça de cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico. No meu trabalho na televisão, sigo os mesmos princípios. No caso da reportagem veiculada pelo Fantástico na semana passada (1/3), não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistadas. Sou médico, não juiz", dizia a nota.
Na reportagem, Drauzio mostrou a vida de algumas detentas trans que foram transferidas para um presídio masculino e causou comoção ao falar com Suzy Oliveira. Dias após a reportagem, os crimes da detenta foram revelados e chocaram o Brasil. Por esse motivo, o médico foi duramente criticado nas redes sociais.
A detenta foi condenada por homicídio e ocultação do cadáver de uma criança de nove anos.
Confira:
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
LUANA PIOVANI FALA SOBRE NAMORADO E FILHOS COM PEDRO SCOOBY!