Veja também quem não se deu tão bem e, consequentemente, não fará parte do time de celebridades na política
Em época de eleições, os partidos políticos costumam apostar em nomes conhecidos para faturar alguns votos e muitos deles realmente atingem o objetivo!
Na apuração de domingo, 7, diversas celebridades conseguiram o que esperavam e se elegeram para cargos no Brasil todo.
Dentre eles, a cantora e sambista negra Leci Brandão faturou 60 mil votos e assumirá, pelo terceiro mandato, a assembléia de São Paulo como deputada estadual. Já com 75.642 votos, Túlio Gadêlha, o amado de Fátima Bernardes,foi eleito como deputado federal pelo estado de Pernambuco; e Tiririca, famoso pelo lema "Pior que tá, não fica", surpreedeu mais uma vez e sendo o 5º candidato mais votado para deputado federal de São Paulo, assumirá o posto na política novamente.
Quem não deu tanta sorte com a proposta apresentada foi o ex-jogador de futebol Ademir da Guia, que só conseguiu em torno de 15 mil votos; o cirurgião plástico e apresentador Dr. Rey, candidato a deputado federal; o ex-BBB Marcos Harter, expulso por agredir Emilly Araújo na edição de 2017 do reality, que também tentou uma vaga como deputado federal pelo Mato Grosso e não chegou nem perto de ocupar uma das oito cadeiras; entre outros.
Confira na galeria abaixo os famosos que se aventuraram na política e se deram bem ou mal!