CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Moda e filhos movem Danielle Ferraz

Expert do 'Mais Você' lança seu primeiro livro e vibra com seus trigêmeos

Ana Paula de Andrade Publicado em 17/09/2017, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em seu lar paulistano, Dani Ferraz reúne os trigêmeos Lorenzo, Barbara e Leonardo - Rogério Pallatta
Em seu lar paulistano, Dani Ferraz reúne os trigêmeos Lorenzo, Barbara e Leonardo - Rogério Pallatta

À frente dos quadros Tapa no Visual e Belivery, do programa global Mais Você, comandado por Ana Maria Braga (68), a expert Danielle Ferraz (42) está acostumada a traduzir a moda para públicos variados. Jornalista, stylist e consultora, ela já se dedica ao universo fashion há mais de 20 anos — trajetória que inclui passagem pela revista MANEQUIM, hoje publicada pela Editora CARAS. “Minha mãe tem uma boutique há 40 anos, então a moda entrou cedo na minha vida”, conta ela, que é mãe dos trigêmeos Leonardo, Lorenzo e Barbara (13), da união com o administrador Fernando Biral (45).

Na ampla casa da família, na zona sul de São Paulo, o trio se diverte com um de seus hobbies: o violino. “Eles tocam desde pequenos e adoram”, entrega Dani, que é puro orgulho do talentoso trio, concebido após longo tratamento. “Na época, tentei engravidar naturalmente, mas não acontecia, então descobri uma endometriose grave. Fiz o tratamento indicado pelo médico. Era para vir um bebê só, mas vieram três!”, relembra ela, que se afastou de suas atividades profissionais para cuidar dos trigêmeos. “Amamentei meus filhos por um ano e meio, foi um momento de dedicação total e não me arrependo. O Fernando me apoiou quando decidi dar um tempo e quando resolvi retomar o trabalho. Ele é um parceirão”, revela.

Os filhos também não escondem a admiração pela mãe, que está lançando seu primeiro livro, Moda sob Medida: Guia Prático de Moda para a Vida Real, escrito em parceria com a jornalista Penha Moraes (73). “Conheci a Penha no início da minha carreira e, além de mestra, ela se tornou uma grande amiga. Sempre pensamos em fazer juntas este livro”, diz Dani. “Percebi que havia um nicho. A gente fala tanto de tendências, mas as pessoas ainda têm dúvida ao combinar sapato e bolsa, qual lingerie usar, coisas simples que não se encontrava em nenhum livro”, completa a consulto consultora, que considera a moda uma necessidade básica. “Muita gente acha fútil. Mas a moda é comportamento. A gente precisa se vestir todos os dias, gostando ou não”, frisa.

Ela explica, ainda, que o livro não tem intenção de ditar regras — a ideia é que mulheres de todos os tipos físicos se vejam representadas. “Ele tem muitas coisas práticas, mas traz reflexões. Convida a leitora a se olhar e se perguntar quem ela é, por dentro e por fora.”

E aquele costumeiro dilema de quem tem o armário abarrotado, mas diz não ter o que vestir? “Provavelmente faltam algumas peças que ‘dão liga’ e que, às vezes, empacam as roupas no armário. O livro ajuda a completar o que falta com inteligência”, garante a expert, que primeiro lança a obra em São Pau lo e, depois, na capital francesa. “Tenho uma boa demanda em Paris, como o meu trabalho com o jogador Thiago Silva”, conta ela, que é responsável pelo guarda- -roupa do atleta do Paris Saint- Germain. “Adoraria também atender o Neymar. Quem sabe um dia?”, planeja.