Erasmo Carlos diz porque decidiu voltar a se apresentar após a morte do filho, Alexandre Pessoal, que perdeu a vida no último dia 14 após ser vítima de um acidente de carro
Nove dias depois da morte do seu filho, Alexandre Pessoal, o cantor Erasmo Carlos foi ao Encontro com Fátima Bernardes falar sobre a perda e o que o motivou a continuar se apresentando com o projeto Gigante Gentil. "O show não pode parar", disse.
“Meu filho era cantor também. Esse seria o desejo dele me vê retomando a vida e fazendo o que ele gostaria que eu fizesse”, declarou Erasmo, que se apresentou no programa cantando a música É Preciso Saber Viver.
Erasmo agradeceu o carinho que recebeu dos amigos após a morte do filho. “Realmente fiquei surpreso com o carinho das pessoas e as provas de solidariedade. Os nossos colegas em peso desejando ‘força Erasmo’ e isso realmente me deu uma força muito grande”, falou.
Pelo telefone, Roberto Carlos participou do programa e comentou sua relação com Erasmo. “Ele é o irmão que eu escolhi”, disse o rei. “Há 56 anos eu aturo ele, haja paciência”, brincou Erasmo, que disse ter se tornado amigo do cantor antes de parceiro profissional. "Primeiro vem a amizade, depois a parceria. Quando a nossa amizade se consolidou, daí veio a parceria", comentou.
Roberto contou que conheceu Erasmo quando procurava alguém que tivesse as letras das músicas de Elvis Presley. “Erasmo tinha tudo do Elvis Presley e fui a casa dele conversar”.
Antes de se despedir, o rei deixou uma mensagem: "Continue com fé, meu irmão. Você é maravilhoso, você é incrível. Que a nossa amizade continue a mesma e cada vez maior!". Erasmo respondeu: "Valeu, bicho".