CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Christian Chávez elege seus lugares preferidos em São Paulo

Cantor mexicano, que ficou famoso com o grupo RBD, conta que tem seus truques para não ser reconhecido e confessa: 'Não me acho gato, sou uma pessoa bem normal'

Kellen Rodrigues Publicado em 28/08/2014, às 17h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Chávez em São Paulo - Instagram/Reprodução
Christian Chávez em São Paulo - Instagram/Reprodução

Christian Chávez está há um mês em São Paulo, mas já pensa em estender sua permanência no Brasil. O cantor mexicano, que se mudou temporariamente para o país para participar do programa Esse Artista Sou Eu, do SBT, está encantado com a nova rotina, que inclui aulas de português, ensaios na emissora e muitos passeios 'disfarçados' nas horas livres.

"Eu adoro São Paulo. Gosto de conhecer lugares diferentes. Quando eu estava no RBD, não tínhamos oportunidade de fazer isso. Se você olhar meu Instagram vai ver que estou por São Paulo toda. A única coisa que é um pouco difícil é o clima, muda muito", contou à CARAS Digital.

Agora em carreira solo, ele continua idolatrado pelos fãs que conquistou ainda na época do sexteto (que acabou em 2009). Prova disso é que sua chegada ao Brasil causou tumulto no aeroporto. Mas ele conta que tem seu jeitinho para poder passear tranquilamente. "Algumas pessoas me reconhecem, mas tenho personalidade camaleônica", diverte-se. "Tenho técnicas para que não me reconheçam, mas não posso contar, senão não funcionarão mais", diz aos risos.

Christian elege a Rua Augusta, a Catedral da Sé, o centro de São Paulo e a Vila Madalena entre seus locais preferidos na capital paulista. "Em princípio vim para ficar três meses, mas talvez fique mais tempo. Estou preparando uma turnê para depois do programa com novo disco, músicas novas. Acho que vai ter Christian Chavez por aqui por muito tempo", adianta o artista, que elegeu ainda canja de galinha, arroz e feijão e picanha como seus pratos preferidos. Ele também já provou, claro, a famosa caipirinha. "Mas gosto mais caipirosca. A cachaça é muito forte para mim".

'Não me acho gato'

Em sua apresentação na estreia do programa Esse Artista Sou Eu Christian teve que se transformar em no cantor porto-riquenho Ricky Martin. "Foi difícil mudar o timbre de voz, o jeito. Foi um trabalho forte. Acho que a cada programa o público vai ver uma evolução minha como artista, não só uma homenagem, mas uma superação", acredita. "Trabalhar a parte sensual é o mais difícil, mas não é impossível. Não tenho problema com o que vão pensar de mim, mas para fazer Ricky tinha que fazer um gato, um garoto com pesonalidade muito sensual", conta.

"Eu não me acho gato, acho que sou uma pessoa bem normal", entrega, aos risos. "Em algumas coisas sou tímido. Posso ser muito desavergonhado, mas para jogar com sensualidade posso ser muito reservado", confessa Christian, que é discreto ao falar sobre a vida pessoal, mas revela que não está namorando no momento. "Estou solteiro", afirma.

Na próxima semana ele fará uma performance do Village People no palco do programa. "Vai ter uma mudança na minha pele também", antecipa. 

RBD

Passados cinco anos desde o fim do RBD, ele ainda se emociona com o carinho do público brasileiro. "É uma coisa que eu adoro no Brasil. Os fãs me dão força para continuar fazendo coisas diferentes. É muito legal e eu agradeço de verdade", diz.

Mas por que será que o amor pelos integrantes da banda continua até hoje? "Acho que é porque continua passando a novela e as novas gerações veem Rebeldes. Muitos fãs agora são mamães e papais e mostram para seus filhos, passando a mensagem do RBD, da paz, do amor. Cada um de nós tinha um jeito, algo marcante, então sempre se identificam com algum".

Veja a performance de Christian como Ricky Martin: