CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Carlos Villagrán, o Kiko de Chaves, sonha em fazer TV no Brasil

O ator mexicano, que fará apresentações em outubro no Brasil, explica por que desistiu da aposentadoria e diz que fica comovido com o carinho do público brasileiro: 'Eu não conseguiria pagar nem com a minha própria vida'

Kellen Rodrigues Publicado em 02/09/2014, às 11h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Villagrán - Rachell Kolodsiejski / Divulgação
Carlos Villagrán - Rachell Kolodsiejski / Divulgação

O ator mexicano Carlos Villagrán, intérprete do Kiko no seriado Chaves, se emocionou e levou muitos fãs às lágrimas ao anunciar a aposentadoria em sua vinda ao Brasil no ano passado. No palco do Domingo Legal ele contou que aquela seria sua última apresentação como o bochechudo personagem.

Mas para a felicidade dos fãs, o ator, hoje com 70 anos, está de volta com uma turnê em três cidades: São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo. Em bate-papo com CARAS Digital o intérprete do filho da Dona Florinda conta por que decidiu continuar nos palcos, diz o que o público pode esperar das apresentações ao lado de Carlos Seidl (dublador do Seu Madruga) e revela que adoraria trabalhar por aqui. "Eu ficaria muito feliz em trabalhar com televisão no Brasil. Quem me dera se surgisse um projeto ou se eu pudesse ter meu próprio programa no país, seria uma honra", confessa.

Confira a entrevista:

- Em sua vinda ao Brasil no ano passado você anunciou que estaria se aposentando. O que motivou a nova turnê?

Quando falei em me aposentar no ano passado, as pessoas me pediam, tanto nos shows, quanto nas redes sociais, para continuar com o Kiko. Sinceramente, me sinto muito bem fisicamente e estou muito bem de saúde. Por esse motivo decidi aceitar os pedidos do público, sobretudo para voltar ao Brasil, este país tão maravilhoso.

- Como é a sua relação com os fãs brasileiros?

Minha relação com o Brasil é de grande admiração, o país faz parte da minha vida. Em relação aos fãs brasileiros, sinto como se eu pertencesse as suas famílias, desde o momento em que me recebem em sua casa e se divertem comigo assistindo Chaves, até quando se conectam comigo através do Facebook ou do Instagram e me mandam mensagens. Em qualquer parte do mundo, quando me encontro com um brasileiro, ele me estende a mão, me dá um abraço, um beijo. O Brasil é um país cheio de cores, odores, variedade de frutas, flores, animais silvestres, selvagens... É um país abençoado por Deus, que encheu os brasileiros de alegria, música, arte, tudo!

- Fica comovido em ver que em tantos anos o público continua com o mesmo amor por você e pelo personagem?

Eu não conseguiria pagar nem com a minha própria vida, o que ela mesma me deu. Receber este amor do público não tem preço. Sou uma pessoa extremamente abençoada por Deus.

- Qual a experiência mais emocionante que você já vivenciou com fãs brasileiros?

Todas as experiências no Brasil são emocionantes. Sou uma pessoa sensível, estar no palco, diante de tanta gente gritando “Kiko! Kiko! Kiko!” é como uma canção de amor para os meus ouvidos. Recordo-me sempre, com muito carinho e muito agradecimento, da homenagem que recebi na última vez em que estive no programa do Celso Portiolli, foi um reconhecimento muito emocionante.

- Qual é o momento mais especial e emocionante em seu show? 

Quando chamo alguém do público para o palco, para brincar comigo. Eu abraço a pessoa, a maioria se emociona muito e chora, e no fim da brincadeira me dizem coisas como: “Obrigado por ter feito a minha infância feliz. Cresci com você. Cresci com o Kiko!”. Isso não tem preço.

- O que você pode falar sobre esse novo show com o dublador do Seu Madruga?

Para mim é uma honra trabalhar com Carlos Seidl, uma pessoa que contribuiu muito, através de sua voz, para tornar o meu grande amigo Ramón Valdés popular no Brasil. Quanto ao novo show, é surpresa, mas já adianto que o público vai assistir as melhores cenas envolvendo o Kiko e o Seu Madruga!

- Quais são os planos daqui pra frente? Terão novas turnês? Programas de TV? Já pensou em trabalhar com TV no Brasil?

Sigo recebendo propostas para me apresentar em países como Argentina, Uruguai, Costa Rica... Estamos conversando. Quanto à televisão, sempre gostei de trabalhar com TV, foi onde me formei. Ficaria muito feliz em trabalhar com televisão no Brasil. Quem me dera se surgisse um projeto ou se eu pudesse ter meu próprio programa no país, seria uma honra.

Confira a agenda de shows de Carlos Villagrán no Brasil:

São Paulo-SP - Juventus Clube
12/10 - Domingo (15h)

Porto Alegre-RS - Teatro do Bourbon Country
18/10 - Sábado (15h30)

Novo Hamburgo-RS - Teatro Feevale
19/10 - Domingo (16h)