Diretores e apresentadores do Canta Comigo Teen revelam as novidades e expectativas para a primeira temporada do reality
No próximo dia 4 de outubro irá estrear dentro do Hora do Faro, o programa Canta Comigo Teen, o formato infanto juvenil do programa Canta Comigo, um grande sucesso da Record Tv.
Para celebrar a estreia do programa, a CARAS Digital participou da coletiva de impressa do novo projeto, que contou com a participação dos diretores do programa, além dos dois apesentadores, Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro, que revelaram tudo que podemos esperar para a primeira temporada da atração.
A ideia de fazer uma versão teen do reality veio do grande sucesso da versão adulta, que teve sua última temporada exibida no ano passado, apresentada por Gugu Liberato, que está inclusive concorrendo ao Emmy Internacional na categoria Melhor Programa Não Roteirizado.
A estreia desse formato infantil é único no mundo todo, sendo a primeira vez que crianças e adolescentes se apresentam para os 100 jurados do programa. Existem algumas diferenças da versão adulta para a versão teen, mas uma das maiores foi ter, pela primeira vez, um segundo apresentador, papel feito por Ticiane, que entra para conversar com as crianças nos bastidores, antes e depois de todas as apresentações.
A interação do público também será um ponto forte dentro do programa: "Durante todos os programas a gente vai ter comentários na tela, então quem estiver ali interagindo nas redes sociais vai ter oportunidade de aparecer na tela da TV também! Inclusive, a gente quer incentivar as pessoas mandarem memes, gifs...Ao longo da temporada a gente vai ter uma série de desafios, challenges para as pessoas participarem com a gente, vão ter oportunidade de cantar também e os melhores conteúdos vão ficar espalhados pelas nossas redes sociais", diz a diretora de planejamento de transmídia da Record TV, Beatriz Cioffi.
Vale lembrar que, por conta da pandemia, todas as gravações seguiram uma rigorosa lista de protocolos para a proteção de jurados e participantes. Entre eles o uso de proteções de acrílico separando cada um dos 100 jurados, o uso de máscara nos bastidores e repetidos testes feitos semanalmente. Os diretores inclusive comentaram que houve a necessidade da substituição de um jurado que teve seu exame testado positivo.
Os apresentadores ainda contaram um pouco de como foi apresentar esse novo programa. Para Rodrigo, trabalhar pela primeira vez com um grande número de jurados no palco foi um desafio, mas muito prazeroso: "Quando eu entrei [no estúdio] eu pedi licença pra pisar naquele palco e eu fui recebido com tanto amor, mas com tanto carinho...Os jurados, a troca que a gente fez...É incrível imaginar você no palco gigantesco, com um painel gigantesco com 100 pessoas e eu conseguia me conectar com cada uma delas.É impressionante, eu nunca imaginei que isso ia acontecer"
"Eu sentia no olhar deles a vontade de falar, de ajudar, de dar um conselho e essa troca foi incrível. Pra mim, foi uma parceria maravilhosa e os jurados uma importância maior ainda, nesse programa eles estão apresentando de verdade junto comigo". Rodrigo Carelli, diretor do programa ainda completou: "E além disso eles tiveram que fazer a dobradinha de ser jurado e plateia".
Ticiane também comentou como foi ter contato direto com as crianças: "O canta Teen foi muito gostoso fazer! Como eu tenho a Rafa de 11 anos, as crianças que eu entrevistava, de 9 a 16 anos, então eu via a Rafa nas crianças...O que elas gostam de fazer, o jeito delas, então era uma conversa como se eu estivesse em casa conversando com a minha filha! Era muito gostoso!"
"Eu tentava deixar as crianças mais calmas, aqui é uma entrevista pra você ficar calma, pra você chegar no palco do Canta Teen e arrasar! Eu conversava com os pais, sabia um pouquinho da história delas...E também ficava os bastidores com os pais torcendo muito! Foi uma experiência muito gostosa! Foi um programa que eu amei fazer!", completou ela.