Quase 20 anos após a morte, Ayrton Senna ainda é o piloto de Fórmula 1 mais comentado no Brasil nas redes sociais. Em âmbito mundial, Senna fica em terceiro lugar
O Brasil perdeu, no dia 1º de maio de 1994, Ayrton Senna. E hoje, quase 20 anos depois, ele ainda é o piloto de Fórmula 1 mais comentado no Brasil e o terceiro mais citado nas redes sociais no mundo, segundo pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom.
Senna ainda está entre os principais nomes do esporte ao lado de Sebastian Vettel e Fernando Alonso, que ainda estão em atividade, e Michael Schumacher. O estudo Celebrity DBI, aponta ainda que Ayrton Senna é a primeira personalidade em aceitação e carisma entre os brasileiros. Ele é o primeiro atleta não ligado ao futebol à frente de grandes esportistas na pesquisa como Pelé, Ronaldo e Neymar.
O índice de aprovação é ainda maior quando os resultados são analisados entre a população de 25 anos ou mais, que vivenciaram as conquistas do piloto. Entre os mais jovens a popularidade é de 80%. Para obter estes resultados foram analisadas citações no Twitter, Facebook, Youtube, fóruns, blogs e websites de janeiro a dezembro de 2013.