Nancy Lee Grahn fez críticas ao discurso feito pela atriz no palco do Emmy 2015 depois de se tornar a primeira atriz negra a vencer o principal prêmio de atuação da premiação
Depois de fazer história e se tornar a primeira atriz negra a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Drama no Emmy, Viola Davis foi criticada por outra estrela, Nancy Lee Grahn, mais conhecida pela série General Hospital.
+ Viola Davis fala sobre preconceito na TV: 'Eu me sinto sexy, eu me sinto feliz, eu me sinto viva'
"Eu acho que eu amei o discurso de Viola Davis, mas eu penso que ela deveria ter deixado Shonda Rhimes escrevê-lo", disse no Twitter. Shonda é autora da série How to Get Away With Murder, produção estrelada por Viola.
"Eu sou um atriz de 40 anos e nenhuma de nós tem respeito ou oportunidade que merecemos. O Emmys não é lugar para oportunidade racial. TODAS as mulheres são menosprezadas", escreveu em um tweet que acabou apagado horas depois.
Em resposta à um fã, ela voltou a criticar o posicionamento de Viola: "Ela é a elite de artistas de TV. Brilhante como ela é. Ela nunca foi discriminada."
Os comentários pegaram mal e Nancy Lee Grahn foi obrigada a voltar atrás e pedir desculpas: "Peço desculpas por meus tweets anteriores e agora percebo que eu preciso verificar meus próprios privilégios. Minha intenção não era se aproveitar deste momento histórico e importante da Viola Davis ou outras mulheres negras, mas eu percebo que a minha intenção não importa aqui porque é o que eu acabei fazendo. Eu aprendi muito hoje à noite e eu admito que há ainda algumas coisas que eu não entendo, mas eu estou tentando e vou deixar isso ser uma experiência de aprendizagem para mim", disse.
Entenda
Ao receber o Emmy 2015, Viola Davis fez um discurso que levou a platéia às lágrimas."A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é simplesmente oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem", disse.