CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Premiação

Relembre as maiores gafes e os momentos mais polêmicos do 'VMA' na MTV

Premiação de clipes da MTV conta com grandes nomes e grandes acontecimentos

CARAS Digital Publicado em 02/08/2018, às 18h54 - Atualizado às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momentos marcantes VMA - Getty
Momentos marcantes VMA - Getty

Este ano acontece a 34ª edição do Video Music Awards [VMA] na MTV. A premiação, todo ano, celebra e premia os melhors video clipes e musicistas, e conta com apresentações extravagantes dos principais artistas internacionais, muitas delas memoráveis.

Nesta quinta-feira, 2, foi lançada a lista dos participantes da edição de 2018. As performances contam com Ariana Grande e o novo queridinho brasileiroShawn Mendes, ambos indicados a melhor artista pop.

A pessoa com mais indicações neste ano é Cardi B, famosa pela canção Bodak Yellow. A rapper concorre a 10 prêmios, incluindo Vídeo, Música e Artista do ano. Logo em seguida vem The Carters, de Beyoncé e Jay-Z, com oito indicações.

Relembre os 7 momentos mais polêmicos da história da premiação:

1- O beijo entre Madonna e Britney [2003]

A rainha e a princesa pop não se acanharam e trocaram um beijo na boca bem na frente das câmeras, durante uma apresentação de Like a Virgin. No dia seguinte, a foto estampava a capa de todos os jornais. 

2- Kanye West arrancando o troféu de Taylor Swift [2009]

Em pleno début da princesa country no VMA, o seu clipe You Belong With Me ganhou como melhor clipe feminino. O músico não gostou nada disso, e arrancou o microfone da cantora. "Ei, Taylor, eu vou te deixar terminar, mas a Beyoncé teve um dos melhores clipes de todos os tempos [com Single Ladies]", disse o cantor. 

No ano seguinte, Beyoncé conquistou o prêmio e chamou a loira para terminar o discurso.

3- O vestido de carne de Lady Gaga [2010]

Na época, a cantora não cansava de surpreender a todos com suas excentricidades, que iam desde chifres implantados até roupas inusitadas. Na premiação de 2010, ela alcançou um novo patamar e causou frisson com um vestido feito inteiramente de carne crua

4- O anúncio da gravidez de Beyoncé [2011]

A cantora teve um dos momentos mais fofos do VMA! Depois de terminar sua apresentação, ela abriu sua blusa e, acariciando sua barriga, anunciou para o mundo inteiro saber que Blue Ivy vinha aí! 

5- Nicki Minaj brigando com Miley Cyrus no palco [2015]

Tudo começou quando Nicki reclamou que não foi indicada para o prêmio de melhor vídeo - ao invés disso, foi Taylor Swift - apenas porque, segundo a artista, ela não era branca. Miley se irritou e falou sobre isso em uma entrevista. "Não quero soar como uma v****, mas isso é tipo 'Ah, eu não consegui meu VMA'... Se você quer falar de preconceito, existe o jeito certo de fazer isso. Mas não faça com que seja tudo sobre você", reclamou ela.

Então, durante a premiação, Miley entregou o prêmio nas mãos de Nicki. Ao receber, a cantora disse "Então, passando a palavra para essa v**** que tinha um monte de coisa para falar sobre mim na mídia... Miley, o que conta de bom?". A estrela de Hannah Montana não deixou barato e respondeu, ainda no palco: "Ei, nós duas estamos nesse mundo de entrevistas, e nós duas sabemos como tudo é manipulado. Nicki, para-f****-**-béns", disse. Nicki foi vista xingando-a fora do microfone, ainda. 

6- Taylor mandando Harry Styles calar a boca [2013]

Pouco após a separação do casal, ambos foram convidados para o VMA. Harry, então membro da 1D, subiu no palco para receber o prêmio. A câmera focou em Taylor, que pôde ser vista dizendo "ah, cala a p**** da boca" para Selena Gomez, enquanto essa sorria. 

7- Michael Jackson dando um discurso por achar que recebeu um prêmio que não existia [2002]

O aniversário do rei do pop caiu no mesmo dia que a premiação. Então, para homenageá-lo, a MTV resolveu fazer uma apresentação especial - tinha até bolo! O discurso foi feito por Britney Spears, que o chamou de "artista do milênio". Michael então subiu ao palco e fez um discurso de agradecimento por ganhar o prêmio "artista do milênio". Só que o prêmio não existia!