A morte foi confirmada pela filha do ator, que lutava contra o câncer
O ator Nelson Xavier morreu na madrugada desta quarta-feira, 10, aos 75 anos, em Uberlândia, Minas Gerais, vítima de câncer. A notícia foi confirmada pela filha dele, Tereza Villela Xavier, nas redes sociais.
"Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre.", escreveu Tereza.
Nelson nasceu em São Paulo em 1941. Ao longo de cinco décadas de carreira fez 25 novelas, diversos filmes e peças de teatro. Sua última novela na Globo foi Babilônia, em 2015. Em 2010 ele ganhou grande destaque no cinema ao participar da biografia do médium Chico Xavier, onde interpretou o papel principal.
Em 2014, durante coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Gramado, ele falou que sua experiência pessoal foi importante para aceitar o papel no filme A Despedida. "Me apaixonei pelo tema logo de cara. O câncer me fez pensar mais na existência", falou ele, que foi diagnosticado com câncer de próstata em 2004.