Youtuber fez um comentário durante o jogo da Copa do Mundo e recebeu duras críticas; entenda
No dia 30 de junho, Júlio Cocielo foi acusado pelos internautas de racismo após comentar alguns lances da partida entre França e Argentina, que aconteceu durante a Copa do Mundo da Rússia.
Na ocasião, o youtuber foi criticado ao mecionar o jogador francês Kylian Mbappé: "Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia", escreveu.
Ao ver a repercussão negativa do caso, o influencer digital apagou o post e se justificou. "Hoje fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia à velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso. O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar, pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme... De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal, só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido. Lição para a vida. Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas, e como sempre digo: meu sonho sempre foi alegrar e motivar todos a acreditarem nos próprios sonhos. Magoar alguém nunca foi minha intenção, quem conhece minha história ou convive comigo sabe como sou. Jamais agiria dessa forma. Vivendo e aprendendo, não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro. Desculpa", disse ele.
Duas semanas após o ocorrido, ele voltou a usar as redes sociais na noite de quinta-feira, 12, e dividiu a opinião dos fãs: "Ele voltou", comemorou um internauta; "Que saudade que eu estava", disse outro; "Desrespeito", criticou um seguidor; "Preconceituoso", ressaltou um leitor.
Veja:
Gleici Damasceno revela, em entrevista para a CARAS, que irá estudar teatro, mostra seu lado militante e conta como gastou seu prêmio no reality