Em carta à Revista CARAS, atriz Ana Paula Vieira fala sobre a paternidade de seu filho, Henrique, e declara que existe uma boa relação entre o bebê e o pai
A atrizAna Paula Vieira abriu o seu coração sobre a polêmica envolvendo seu filho, Henrique, que surgiu na imprensa nos últimos dias. Em uma carta enviada à Revista CARAS, ela declara que sua intenção sempre foi preservar seu filho e outros menores envolvidos.
Ana Paula diz que a paternidade de Henrique sempre foi reconhecida. “Infelizmente, a informação chegou à imprensa antes que Rogério se pronunciasse, o que fez com que alguns veículos julgassem que o filho em questão não tinha sido reconhecido pelo pai prontamente. Essa é uma grande inverdade. E também nunca houve qualquer tipo de discussão entre nós, muito menos questões envolvendo o Judiciário”, disse em um trecho da carta.
Ela ainda ressaltou que existe uma boa relação entre pai e filho. “O que é importante ser dito aqui é que, no tocante à relação pai e filho, Rogério sempre procurou ser o melhor pai do mundo. E tem conseguido ser. Sempre presente, liga diversas vezes por dia apenas para saber se está tudo bem com Henrique e brinca com o filho todos os dias em que ele não está concentrado”, contou.
Confira a carta na íntegra:
DECLARAÇÃO
'Esta é a primeira vez que falo sobre este assunto, e só resolvi fazê-lo pois estão sendo publicadas informações incorretas.
Henrique já tem 2 anos e nunca falei à imprensa sobre isso. Se essa história chegou a público, não foi por mim, pelo contrário, eu sempre omiti informações para não expor essa situação que é extremamente delicada e complexa.
Apenas estou dando essa declaração porque a revista sempre foi atenciosa com minha carreira, desde a época das novelas "Maria Esperança" (SBT) e "Desejo Proibido" (Globo) até hoje. E também porque menti sobre a paternidade do Henrique, inventando uma personagem que não existia, isso ainda na época da minha gravidez. Por isso peço minhas sinceras desculpas à Revista CARAS e seus leitores. Só ressalto que essa omissão teve como objetivo único preservar as crianças envolvidas.
Infelizmente, a informação chegou à imprensa antes que Rogério se pronunciasse, o que fez com que alguns veículos julgassem que o filho em questão não tinha sido reconhecido pelo pai prontamente. Essa é uma grande inverdade. E também nunca houve qualquer tipo de discussão entre nós, muito menos questões envolvendo o Judiciário. Pelo contrário, ele sempre esteve presente como pai, desde minha gestação. Porém essa situação se tornaria pública no momento oportuno.
O que é importante ser dito aqui é que, no tocante à relação pai e filho, Rogério sempre procurou ser o melhor pai do mundo. E tem conseguido ser. Sempre presente, liga diversas vezes por dia apenas para saber se está tudo bem com Henrique e brinca com o filho todos os dias em que ele não está concentrado. É extremamente amoroso, carinhoso e atento a tudo que diz respeito ao Henrique. Aliás, ele é muito mais presente e participativo do que muitos pais que moram na mesma casa que o filho.
Só posso dizer que Henrique é a razão da minha vida - como todo filho é para sua mãe. E o que me importa agora é cuidar do meu pequeno e voltar a me dedicar a minha carreira.
Vinha em um ritmo acelerado com gravação de programas e espetáculo em cartaz até o final de 2011, mas, a partir da minha gravidez e com nascimento do Henrique, diminuí o ritmo para cuidar exclusivamente dele nos primeiros 18 meses de vida.
Esse ano voltei a televisão com uma personagem em Chiquititas (SBT). Depois de um tempo atuando no teatro e como apresentadora (Canal Bem Simples) foi muito bom voltar a fazer novelas. Agora estou envolvida com a produção de um novo espetáculo com estreia prevista para 2015 em São Paulo.
Em tempo: está sendo divulgado na imprensa um ensaio fotográfico que Henrique fez para uma marca de moda infantil. Como toda mãe coruja, adorei o resultado, mas, vale dizer, que esse único catálogo de moda que ele fez até hoje, foi em MARÇO DE 2014, ou seja, foi escolhido por "merito" dele e não pelo seu segundo sobrenome."
Ana Paula Vieira