No dia do seu aniversário, ator, formado em Letras, comenta o que mais o deixa satisfeito na profissão: 'É o fato de ter sido fiel ao meu sonho de menino'
O galã José Mayer completa 64 anos nesta quinta-feira, 3, comemora a fama de sedutor dentro e fora da TV e diz não se incomodar com o assédio feminino.
“O assédio é, na maioria das vezes, uma manifestação carinhosa do público que se emocionou e se identificou com o trabalho do artista em algum momento. É um prêmio, um reconhecimento. Triste seria a indiferença”, contou o ator no site do Vídeo Show.
+ Lilia Cabral sobre José Mayer: 'Ele é meu par eterno'
Sem muitos segredos para manter a boa forma, o ator diz que cuida da saúde antes de pensar no corpo. “Busco sempre a alimentação saudável, faço exercícios físicos e tento cultivar bons pensamentos. Além de estar sempre perto das pessoas que eu amo”, afirma Zé.
Dono de uma carreira com mais de 45 anos, ele avalia a sua trajetória profissional. “O que mais me agrada na história da minha carreira é o fato de ter sido fiel ao meu sonho de menino que sempre quis ser ator. Eu tinha uns 12 anos quando desejei isso e, apesar da vida ter tentado me desviar desse caminho algumas vezes, pois cheguei a me formar em Letras e fui professor de português e literatura, jamais consegui ficar longe dos palcos por muito tempo”.
+ “Eu sou uma pessoa sólida, de muitos anos de vida”, diz José Mayer
Sempre transitando com muita facilidade entre televisão, teatro e cinema, o ator, que coleciona mais de cinquenta trabalhos, sente falta de mais. “Acho que a insatisfação é coisa inerente à condição humana e eu sempre anseio pelo que nem sempre sei o que é. Talvez porque, como disse o poeta: 'A coisa mais linda é a que não veio, ainda’".
Para comemorar seus 64 anos, José Mayer contou que escolheu o dia para ficar perto da mãe: “Quero passar meu aniversário na companhia da minha mãe, dona Terezinha, que já tem seus 87 anos e que eu não vejo há algum tempo. O aniversário é meu, mas a festa vai ser dela!”.