Com a voz embargada, Ana Paula Araújo segura o choro ao anunciar morte de Glória Maria
Ana Paula Araújo (50) quase foi às lágrimas ao anunciar a morte de Glória Maria, na manhã desta quinta-feira, 02, durante a exibição do Bom Dia Brasil.
A veterana do jornalismo brasileiro lutava contra metástases de um câncer no cérebro desde 2022, mas o tratamento deixou de fazer efeito nos últimos dias. Ela morreu nesta manhã, no Rio de Janeiro.
"É com muita tristeza que nós informamos a morte da nossa colega, a jornalista Glória Maria. [...] Glória Maria fez história no jornalismo brasileiro, com muita coragem, determinação, um talento especial, criou um estilo próprio de fazer reportagens, foram cinco décadas de sucesso na TV", disse a apresentadora do matinal, com a voz embargada.
Após ir ao ar uma homenagem à carreira de Glória, as câmeras voltaram ao estúdio e mostraram Ana Paula Araújo visivelmente emocionada. "Gigante, Glória Maria", finalizou ela.
Ver essa foto no Instagram
Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Era filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos e sempre se destacou por onde passou.
Foi uma das pioneiras da televisão brasileira e fez a primeira entrada ao vivo em cores da história da televisão brasileira.
“Aprendi inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola”, lembrou, ao Memória Globo. Ela foi um dos nomes mais queridos da casa.
Em janeiro, a apresentadora foi afastada das gravações do programa Globo Repórter. Na época, a emissora revelou que ela se dedicaria à recuperação de sua saúde.
“Gloria Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”, informou a emissora.