Cena em que Linda (Bruna Linzmeyer) pede socorro em Amor à Vida, foi inspirada em história real; conheça Carly Fleischmann
A cena de Amor à Vida em que Linda (Bruna Linzmeyer) pede ajuda para seus familiares e que foi ao ar nesta quinta-feira, 23, emocionou muitos telespectadores, mas também gerou muitas críticas. Nas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram falando sobre o caráter supostamente "fantasioso" do episódio da novela.
O que talvez nem todo mundo saiba, no entanto, é que a cena foi inspirada em um caso real. Diagnostica com autismo severo aos 2 anos, Carly Fleischmann surpreendeu os pais quando, aos 11 anos, quando todos acreditavam que ela jamais tivesse aprendido a escrever, foi até o computador e digitou as palavras dor e ajuda antes de sair correndo para vomitar.
Incentivada a se comunicar, Carly fornece material para que seu pai alimente um site sobre suas experiências, o Carly's Voice, além de possuir contas nas redes sociais. Os sentimentos relatados pela personagem Linda na cena desta quinta-feira, 23, são baseados nos relatos de Carly, que afirma que o autismo "a prendeu em um corpo que ela não consegue controlar".
Além do site e das redes sociais, o pai de Carly, Arthur Fleischmann, também escreveu um livro com a ajuda da filha sobre o cotidiano de uma pessoa diagnosticada com autismo.