Em entrevista à Revista CARAS, Raphael Logam, de Família é Tudo, fala sobre a relação com Sophia, sua filha, e reflete sobre ter se tornado pai jovem
Daniel Palomares e Mariana Arrudas Publicado em 22/09/2024, às 12h15 - Atualizado em 23/09/2024, às 08h15
Você pode conhecê-lo como Evandro do Dendê, de Impuros (Disney+), ou até mesmo como o maldoso Hans, de Família é Tudo(Globo); porém, é como "pai da Sophia" que Raphael Logam (38) se apresenta para os fãs. Para o artista, indicado ao Emmy, a filha de 16 anos é a missão de sua vida.
"Sophia foi o presente e a missão que papai do céu me enviou. Fui pai jovem, então ela sempre foi meu norte de amor e responsabilidade", começa Raphael Logam, em entrevista à Revista CARAS. "Sempre digo para ela e para o mundo que ensino aprendendo e aprendo ensinando."
O artista diz que, com a paternidade, entendeu a importância da empatia e de estar bem em todos os setores da vida para conseguir criar outra pessoa. Seja bem de saúde, psicologicamente e até mesmo espiritualmente, ele afirma que é preciso cuidar de si para cuidar dos outros.
Leia também: Raphael Logam avança em caminhada de conquistas: 'Me entregando como se fosse a primeira vez'
A percepção é herança da relação de Logam com sua família. Ele conta que, antes mesmo de encarar a paternidade, havia feito uma promessa de não desistir do seu trabalho e conseguir mudar um pouco a realidade de seus pais.
"O mais importante não é onde estou agora, porque ainda é o início. O mais importante foi a união e a compreensão deles dois que, naturalmente, seria negar. Mas eles abriram a escuta, acreditaram e me incentivaram. Aliás, incentivam até hoje. Espero servir de exemplo para a nova geração", afirma.
"Seja lá qual for o sonho, olhe nos olhos da sua família, entenda a luta que eles têm para te dar uma vida digna e faça jus a isso. Se você pensa em desistir do seu sonho, continue por eles", completa o artista, que vê a filha também traçando seu caminho na arte.
Ver essa foto no Instagram