Família Khoury fica chocada ao saber da atrocidade feita pelo vilão
A relação entre César (Antonio Fagundes) e Félix (Mateus Solano) já deixou de ter aquele carinho de pai para filho há muito tempo.
Rivais declarados, eles não poupam esforços para desmascararem as armações do outro. Se o vilão já trouxe à tona que o médico teve um caso com Edith (Bárbara Paz), agora é a vez do ex-presidente do San Magno acabar com a reputação do atual comandante do hospital.
Diante de toda a família Khoury, César anuncia que tem uma grande revelação a fazer.
César: "Vocês agora vão saber toda a verdade sobre o Félix".
+ Ninho e Aline trocam olhares na presença de César
A tensão é grande! Todos começam a se perguntar o que é que o médico vai falar. Nervoso, Félix levanta a possibilidade de que César vai comentar algo sobre ele e Anjinho (Lucas Malvacini), mas não é nada disso.
César: “Estou procurando as palavras certas, para não chocar a Paloma (Paolla Oliveira) e a sua mãe”, diz, deixando as duas muito preocupadas.
César escuta um monte de indiretas de Pilar (Susana Vieira) e do filho, até que resolve ir direto ao assunto.
César: “Foi o Félix que roubou a criança que a Paloma teve no banheiro daquele bar. Roubou a menina e atirou numa caçamba. O Félix!”.
+ Elenco de Amor à Vida grava casamento de Aline e César e se diverte nos bastidores
O choque é geral.
Paloma: “O que você está dizendo, pai?”, pergunta, quase não acreditando na história.
Mas logo ela começa a juntar as peças do quebra-cabeça. A verdade é aterradora!
Paloma: “O Bruno (Malvino Salvador) encontrou a Paulinha (Klara Castanho) numa caçamba”, lembra a médica, atônita com a verdade.
Acuado, Félix não vê outra saída a não ser negar a culpa.
+ César coloca Anjinho na cadeia, após descobrir que ele é um criminoso
Félix: “A história do nascimento da Paulinha tem mais de doze anos, e se o meu pai ressuscitou isso agora, é porque quer me destruir. Sim, é isso mesmo, ele quis falar aqui, na sua frente, Paloma, e na frente da minha mamy, porque quer acabar comigo, quer me tirar da presidência do hospital. Que golpe sujo, pai!”.
Mas não tem jeito! Bruno chama Márcia (Elizabeth Savalla) e Efigênio (Gláucio Gomes), então dono da birosca em que Paloma deu à luz, para pôr tudo em pratos limpos. Antes que eles entrem, Paloma já se volta contra Félix.
Paloma: “Eu sempre te amei como um irmão, sempre acreditei que você me amava. Você atirou a minha filha numa caçamba?”.
O SEGREDO DE MÁRCIA
Félix continua tentando convencer Paloma e Pilar a não acreditarem na história, mas a entrada das testemunhas é o golpe final para o vilão.
Antes, Márcia quase coloca o plano de César por água abaixo, ao dizer que Félix era seu "menininho" - o que será que isso significa? - e negar tê-lo visto no bar em que ajudou Paloma a dar à luz.
Cabe a Efigênio dar um fim na mentira.
Efigênio: "Na época, eu não quis falar para a polícia, por medo, mas eu era outro homem. Um rapaz entrou no bar perguntando por você. Ele!", grita o pastor, apontando para o vilão.
Como se já não bastasse, a tacada final ainda está por vir. O prazer de César em acabar com a raça do filho, na frente de todos, não tem tamanho. É como se ele estivesse no céu.
+ Félix e Niko trocam carinhos durante encontro
César: "Eu tenho uma prova. A prova que você precisa, Paloma", diz o médico, que puxa de uma bolsa a echarpe de Paulinha - a mesma que ela usava no dia em que sumiu - e revela que impressões digitais de Félix foram encontradas nela.
Todos ficam estarrecidos! Se existisse um buraco no chão, Félix colocaria a cabeça lá dentro, como um avestruz. E tem mais: Paloma, enfurecida com toda a história, parte para cima do irmão.
Paloma: "Eu te odeio, Félix!", grita.
A cena vai ao ar na próxima segunda-feira, 18, em Amor à Vida, na Globo.