Alexandre Nero conta sobre a personalidade de Romero Rômulo em 'A Regra do Jogo' e também relembra do Comendador José Alfredo
O ator Alexandre Nero acaba de voltar à TV na novela A Regra do Jogo, nova trama das 9 da Globo, e revela que tem semelhanças com seu personagem Romero Rômulo. "Coloquei nesse personagem coisas muito íntimas minhas e que sei que são engraçadas. Coisas que eu faço sozinho, por exemplo. Ele é aquele cara que dança sozinho, que fala sozinho, que acorda dando bom dia para a parede. São coisas que todo mundo faz, mas ninguém vê. Estou torcendo para que as pessoas riam bastante com ele. Mas acho o Romero extremamente patético, muito triste, solitário, frágil. A gente vai rir de uma coisa triste", disse ele ao programa Ofício em Cena, do GloboNews.
Na entrevista, Nero ainda lembra do sucesso do Comendador José Alfredo da novela Império. Ele fala de algumas manias de seu personagem em cena, que, na verdade, foram criados por incômodos do próprio ator. O artista conta sobre o bigode para cima: "Aquilo foi despretensioso. Na verdade não era para ter virado uma marca. Joguei o bigode para cima porque achava que virado para baixo ficava muito feio. Aquele anel me incomodava, não uso nada nos dedos", disse ele ao explicar o motivo de mexer tanto no anel durante a cena.