Autor de Império conta que recebeu pedido para matar o personagem. 'Ele já é imortal, à prova de balas e digno de figurar na minha lista de personagens inesquecíveis'
Nem todos os telespectadores de Império aprovam o blogueiro Téo Pereira, interpretado porPaulo Betti. Aguinaldo Silva que o diga! O autor da novela contou em seu blog que recebeu um pedido para matar o personagem.
"Saía eu de casa, em pleno lusco-fusco do domingo, pra dar minha caminhada sorrateira pelas streets de Copacabana, quando o porteiro do prédio ao lado do meu me chamou indignado e me ordenou: 'Vê se mata aquela jornalista!'", contou. "Que jornalista, meu Deus, eu me perguntei, já pensando em várias possíveis e deliciosas vítimas, quando ele esclareceu: 'aquele chato do Téo Pereira!' E eu pensei: chato o Téo Pereira? Mas como, se não consigo vê-lo no ar sem deixar que funcione a mil minha máquina de fazer gargalhadas? Paulo Betti, que já fez tipos hilários em minhas novelas, que imortalizou aquele 'nos trinques' de Tieta, está hilário em 'Império' como o blogueiro do mal, mas tão do mal, que se dá ao luxo de ser terrivelmente pintoso e o resto que se phueda!", escreveu Aguinaldo.
Ele contou seus motivos para manter o fofoqueiro bem vivo até o fim da trama. "Bom, mas eu queria mesmo era responder indiretamente ao porteiro do prédio vizinho ao meu e dizer que não posso matar Téo Pereira, porque ele já é imortal, à prova de balas e digno de figurar na minha lista de personagens inesquecíveis – que é enorme, quereeedos! – graças ao modo inesperado como Paulo Betti o viu… e o interpretou com tamanha obsessão que ele não pode ver uma câmera pela frente… E já faz aquele bico de tucano! E olha que ele é do PT", finalizou o autor.