Autor Aguinaldo Silva falou sobre a troca de Drica Moraes por Marjorie Estiano em Império, após atriz ter sido afastada por conta de problemas de saúde
O autor Aguinaldo Silva fez um texto para falar sobre a decisão de afastar Drica Moraes da novela Império, da Globo. A atriz, que interpretava Cora, está com problemas de saúde e não conseguiu se recuperar de uma faringite a tempo de voltar ao trabalho sem prejudicar a produção. Desde sábado, 6, Marjorie Estiano, que viveu a personagem na primeira fase da trama, é quem aparece na novela dando vida à vilã.
"Acompanhei o capítulo com extrema unção, e no final, quando o Abominável Homem de Preto se fragiliza e chora – e diz: “acabou, Isis. Acabou!” – eu deixei que as minhas torneiras se abrissem por si mesmas e chorei muito mais que ele. Chorei por ter sabido ser cruel e inflexível na hora exata como devem ser os líderes, chorei por ocupar essa difícil posição à frente de um grupo de 300 pessoas e assim não poder pensar em apenas uma delas, chorei pela minha querida Drica Moraes (que os anjos a tragam logo de volta), chorei por Marjorie Estiano, minha golden girl, que, convocada nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, não se assustou nem se fez de rogada, nem sequer murmurou um “ahn” ou um “uhn” e apenas disse: “me manda os capítulos!”. Chorei, sim, “como ninguém jamais chorou assim” (diria Cauby Peixoto); voltei pra cama sem parar de chorar… Até que ergui o punho e, com ele cerrado, como uma Scarlet O’Hara rediviva e tardia fiz minha jura: 'Vou fazer este Titanic chegar a Nova Iorque, sim… nem que eu me phoda!'", escreveu o autor em seu blog.
Na trama, Aguinaldo escreveu que a personagem Cora passou por uma série de cirurgias plásticas para ficar mais jovem e tentar conquistar José Alfredo (Alexandre Nero).
Será que o comendador vai cair no golpe da sedução e dar um pega na nova Cora? Difícil resistir, né? É hoje à noite! pic.twitter.com/zaxjXcq6tl
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) December 8, 2014