A CARAS Brasil apurou sobre a adaptação da novela 'Avenida Brasil' para os palcos e desdobramentos envolvendo o futuro musical
Publicado em 30/10/2024, às 14h38 - Atualizado às 14h40
Há mais de uma década, a novela Avenida Brasil conquistou o público e se tornou um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira. Inclusive, o último capítulo teve uma comoção tão grande que parou o país que acompanhava o desfecho final dessa história. Agora, a adaptação da trama para Avenida Brasil, o Musical, assume novos rumos e avança para eternizar a obra também nos palcos; saiba mais.
Segundo fontes da CARAS Brasil, os trabalhos com Avenida Brasil, o Musical, espetáculo baseado no clássico da teledramaturgia brasileira, estão avançando. A informação é que a captação para adaptação da novela para os palcos começou neste mês de outubro. A captação de recursos envolve buscar patrocinadores e apoio financeiro para realizar todos os detalhes da produção.
Segundo informações do Jornal Metrópoles, no mês de agosto, o Ministério da Cultura recebeu um projeto para captação de recursos por meio da Lei Rouanet a uma adaptação para musical da novela Avenida Brasil.
O jornal também informou que a ideia de levar a novela de João Emanuel Carneiro para os palcos de São Paulo e Rio de Janeiro foi apresentada pela Inova Brand e deve ter como diretor artístico à frente do espetáculo João Fonseca, responsável por musicais de sucesso como “Tim Maia – vale tudo”, “Cazuza – pro dia nascer feliz” e “Cássia Eller – o musical”.
Exibida originalmente na Globo, entre os meses de março e outubro do ano de 2012, a novela Avenida Brasil tornou célebre a vilã Carminha, interpretada por Adriana Esteves(54), alvo da vingança de Nina, vivida por Débora Falabella (45). O sucesso foi tamanho que o último capítulo da trama marcou 51 pontos no Ibope.
Leia também: Adriana Esteves anuncia data para deixar novelas; saiba mais
Ver essa foto no Instagram