Durante coletiva de imprensa, o cantor Xamã falou com a CARAS Brasil e celebrou nova fase na atuação, exaltando remake de Renascer
Nova aposta para o universo da atuação, o rapper Xamã (34) faz sua estreia nas novelas com o remake de Renascer. Para o artista, o trabalho, que estreou na última segunda-feira, 22, na Globo, é a oportunidade de mostrar ao público seu lado poeta e explorar novas facetas na arte.
"É um clássico, talvez o maior da TV, então, ter a oportunidade de estar gravando com tanta gente, com esse texto maravilhoso, trazendo um pouco de mim, está sendo muito gostoso", diz Xamã, em coletiva de imprensa da novela Renascer, da qual a CARAS Brasil participou.
"[Vou] trazer um pouco do meu lado musical e poeta também, nessa parte artística na interpretação esta sendo incrível", completou o músico, que ainda fez uma grande apresentação na noite, com improviso na rima e chamando os demais atores ao palco.
Leia também: Xamã se diverte com título de galã em Renascer e se define como 'malvadão'
O rapper irá encarnar Damião, interpretado pelo cantor e ator Jackson Antunes (63) na versão original da novela, que foi exibida em 1993. O personagem é um jagunço contratado para matar José Inocêncio (Marcos Palmeira/Humberto Carrão) na segunda fase da história.
Valente e destemido, Damião é bastante misterioso e carrega um rastro de morte em suas costas. Ao longo da trama, ele acaba desistindo de matar o fazendeiro de cacau e vira um de seus funcionários. Ele irá se apaixonar por Ritinha (Mell Muzzillo), porém, perde o rumo de casa quando Eliana (Sophie Charlotte) chega à fazenda.
Apesar de estar estreando nas novelas apenas neste ano, Xamã fez participações em produções como Amor de Mãe (2019-2020) e Travessia (2022), e fez seu primeiro personagem, Naldinho, na série Justiça 2. Além disso, ele foi o 3º colocado da terceira temporada do reality The Masked Singer Brasil.
Ver essa foto no Instagram