Brasileira Morena Baccarin brilha na entrega do 70º Globo de Ouro, em Hollywood
Hollywood está em polvorosa com a abertura da temporada de grandes premiações. Regada a discursos memoráveis, piadas inteligentes, surpresas entre os vencedores e, claro, muito glamour, a entrega do 70 Globo de Ouro reuniu os principais elementos de um megaevento e brindou a audiência com uma noite sem precedentes. Com seus pares ou, em alguns casos, fi lhos ou pais, atores, diretores, produtores e até músicos começaram a chegar ao Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, por volta das 15h. Enquanto a mídia disputava preciosos segundos diante dos astros, agentes redobravam as atenções para que seus clientes respondessem com precisão às perguntas. Apesar de a noite exaltar as melhores produções do cinema e da TV no ano, o papo quase sempre começava com o infalível: “O que você está vestindo?”. “Foi uma escolha de última hora, experimentei só dois modelos antes deste”, contou Jennifer Lawrence (22), sobre o look de busto estruturado e saia evasê. Apesar de ter a resposta fashion na ponta da língua, a indicada a Melhor Atriz de Comédia ou Musical por O Lado Bom da Vida desconversou sobre a láurea em si. “Imagina, não tenho discurso pronto. Não mesmo”, disse ela, que horas depois subiu ao palco para receber a honraria.
Recém-saídos dos ateliês de alta-costura, os modelos desfi lados pelas estrelas compartilhavam tendência recorrente nos red carpets: pele à mostra. Já que a grandiosidade da noite pedia longos, stylists investiram em decotes, fendas e transparências — vide Jennifer Lopez (43), Eva Longoria (37) e Halle Berry (46), que só apresentaram categorias, mas foram vencedoras entre os fashionistas.
Carioca radicada nos EUA desde a infância, Morena Baccarin (33) fi gurou entre as mais elegantes com longo marinho e maquiagem com foco nos olhos esfumados. Na mesma mesa que os colegas de elenco, Morena vibrou com as vitórias de Homeland como Melhor Série de Drama e de Claire Danes (33), Melhor Atriz em Série de Drama. Incrivelmente magra menos de um mês após dar à luz Cyrus, Claire superou em quantidade de elogios até mesmo a sexy Megan Fox (26), também de volta à boa forma após ter Noah (3 meses). “Eles fi zeram um milagre”, disparou Claire sobre a grife que a vestiu. “Sempre pergunto a opinião dele sobre o que visto”, contou Megan sobre o marido, o ator Brian Austin Green (39).
Os galãs George Clooney (51), Liev Schreiber (45), Daniel Craig (44) e Keith Urban (45) também opinaram nas escolhas das suas musas, Stacy Keibler (33), Naomi Watts (44), Rachel Weisz (42) e Nicole Kidman (45). “Ele me falou: é sexy, use este!”, entregou Nicole, sobre o look com transparência no abdome. Helen Hunt (49) e Amy Adams (38) fi zeram bonito com variações de nude, mas perderam a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante para Anne Hathaway (30), de Os Miseráveis, linda, de branco. “Minha fi lha me viu com esse vestidão e fi cou procurando meus pés”, riu Amy, citando Aviana (2). As xarás Jessica Alba (31) e Jessica Chastain (35) circularam com poderosas joias: 5,8 milhões de dólares em diamantes para a primeira e 3 milhões de dólares para ruiva, Melhor Atriz de Drama por A Hora Mais Escura.
O longa Argo faturou Melhor Filme e Diretor para Ben Affleck (40), mas o ponto alto ficou com Jodie Foster (50), que ganhou o prêmio Cecil B. DeMille pela irretocável carreira de 47 anos e, no discurso, disse estar solteira e assumiu ser gay. “Saí do armário há milhares de anos, quase na idade da pedra, quando a gente só se abria para amigos íntimos e família”, disse ela, que divide com a ex, Cydney Bernard (59), a criação dos filhos Charlie (14) e Kit (11). “Tenho orgulho da nossa família moderna.”