Saiba algumas das construções futuristas que farão parte de Paris, na França, até 2020
Um dos grandes trunfos de Paris é seu charme de cidade antiga, que tem história para contar. Mas, nos próximos anos, isso pode mudar: até 2020, a cidade-luz receberá construções futuristas que vão fazer o Louvre parecer peça de museu.
Para marcar a capital francesa com sua elegância, a grife Louis-Vuitton convidou o arquiteto norte-americano Frank Gehry para criar a Fundação Louis Vuitton para a Criação, que deve se tornar um novo polo artístico e cultural da cidade.
Todo feito de vidro, o prédio em forma de veleiro tem previsão de entrega para o ano que vem e vai unir interior e exterior, tornando-se totalmente integrado ao ambiente.
Um dos novos edifícios com jeito de atração turística é o Triangle, projetado pelo escritório suíço Herzog & de Meuron. Feito de aço e vidro, possui 180 metros de altura e abrigará lojas, mirante e um restaurante panorâmico que pode roubar atenção da Torre Eiffel.
Já o Tour Phare, previsto para ser entregue em 2017, tem causado polêmica. Com 297 metros de altura e 124.5000 m² de área construída, ele deve alterar bastante o horizonte da cidade. Com projeto assinado por Thom Mayne, o prédio será totalmente sustentável e utilizará vento e luz solar para gerar energia.
Todos os projetos podem ser conferidos na maquete 3D que faz parte da mostra “Paris, a metrópole e seus projetos”, exposta permanentemente no Pavillon de l’Arsenal, na França.
Eu, particularmente, adorei essas novidades e acho que a cidade vai ficar ainda mais linda. O que você acha? Veja as fotos na galeria acima e forme sua opinião.
Para ficar por dentro das tendências para a arquitetura e ter um gostinho de como serão as cidades no futuro, acesse meu portal, livingdesign.net.br.