Em entrevista à revista CARAS, Lavinia Vlasak comenta nova fase ao lado dos filhos e revela novos projetos na área da atuação
Com mais de 30 anos de carreira, Lavinia Vlasak (47) enxerga uma nova fase da maternidade, após um tempo de pausa no ofício como atriz para cuidar dos filhos Felipe (15) e Estela (12). Agora, com os frutos da união com Celso Colombo Neto (46) mais independentes, ela enxerga um momento de portas abertas.
"Como mãe sou um porto seguro, mas eles já estão indo para o mundo. Estou nutrida de boas lembranças e meus planos, agora, envolvem ter mais autonomia sobre meus projetos. Estou escrevendo bastante também e daqui a pouco estaremos com novidades por aí", diz Lavinia Vlasak, em entrevista à revista CARAS.
Ela afirma que, apesar de não saber se consideraria a maternidade seu melhor papel, com certeza sente que foi o mais desafiador, difícil e emocionante. Ela, que esteve em produções como O Rei do Gado, Mulheres Apaixonadas, Laços de Família e Totalmente Demais, não esconde os aprendizados que vieram junto ao nascimento dos filhos.
Leia também: Lavinia Vlasak avalia ganhos com passagem do tempo: 'Na marra'
"Criar um ser humano e prepará-lo o é uma tarefa hercúlea, que exige sensibilidade, paciência e amor. Isso não falta, mas é natural que, às vezes, falte um pouco de paciência em repetir pela milésima vez 'vai escovar os dentes', por exemplo. Toda mãe sabe disso", reflete.
"Isso é até tolo em comparação ao que a gente tem que repetir à medida que eles crescem, à medida que os interesses deles aumentam em relação ao mundo", completa ela, que destaca a compreensão da individualidade como um dos maiores aprendizados da maternidade.
"O outro nunca vai pensar e sentir da mesma forma que você. Isso te traz compaixão e complacência em relação a outras pessoas. Você aprende a ter uma tolerância muito maior. A compaixão e complacência ficam mais fáceis quando são pessoas que você ama, mas se conseguir usar essa lição adquirida com a maternidade para saber tratar os outros é lindo."
Ver essa foto no Instagram